segunda-feira, 15 de junho de 2015

Lenha na Fogueira - 16.06.15

Parece que dessa vez vai! To falando do encantado Alvará de funcionamento do Teatro Palácio das Artes Rondônia. O Diretor Técnico do DEOSP informou que a documentação que estava faltando para que a prefeitura de Porto Velho liberasse o Habite-se foi protocolado na última sexta feira.

********
Josafá acredita que até o final deste mês (de junho), o documento esteja na posse do governo do estado e o teatro começe a funcionar em sua plenitude.

*********
Vamos ficar torcendo para que desta vez dê tudo certo e a gente possa assistir grandes eventos no nosso Teatro das Artes.

********
E o show do Alceu Valença! Foi nota Mil. O povo prestigiou o espetáculo de abertura do Circuito Junino promovido pela Funcultural do Marcos Nobre Jr.

********
Foi uma festa pra ninguém botar defeito, a não ser os seguranças que faltaram com respeito para com os grupos folclóricos que foram convidados a se apresentar. Os caras (da segurança) precisam se reciclar quanto como devem se portar diante de pessoas que também fazem parte do show. A festa da Funcultural não era só a apresentação do Alceu Valença os grupos folclóricos estavam na programação e por isso mereciam ser mais bem tratado pelos trogloditas que recebem uma fortuna e não sabem se portar como gente. Infelizmente!

********
Tirando isso, foi um grande espetáculo a abertura do Circuito Junino ainda mais pelo show do Alceu Valença. Alceu gostou tanto de Porto Velho e seu povo, que ontem 15, de manhazinha, estava no Mercado Central tomando café com tapioca. Os anfitriões foram a Luciana Oliveira e o Segismundo. Alceu fez questão de levar Tambaqui para Pernambuco e por isso foi ao Mercado, onde o Segismundo patrocinou quatro Tambaquis tratados e sem espinha que o cantor levou para preparar em sua residência no Recife.

********
A jornalistada (esse termo é meu) marcou presença em peso no show do Alceu. O site Rondônia ao Vivo montou um stand e a turma fez “morada” por conta do Paulo Andreoli e “hajacana”. Daiana, Emilia, Yalle, Sergio, Corona, Da Silva, Ana, Amábile, Pâmela fora aqueles que não sei o nome. Só sei que eram mais de 20. Na mesma barca estava a Siça da Vai Quem Quer e o Felipe além, é claro, da tiete maior, Luciana e seu Segismundo.

********
Outro evento que contou com a participação de muita gente, foi o Arraial da Confraria Pobres do Caiari. Bacana mesmo foi a quadrilha improvisada. Até eu entrei na dança.

********
No dia de Santo Antônio também fui ao Arraial do meu amigo Batista lá no bairro Nova Floresta, os convidados especiais eram o Beni Andrade da TV SIC e o Tóia do Observador o João Luiz como DJ só tocou música nordestina bacana. Obrigado Batista e família pelo convite e pela acolhida.

********
Agora o Circuito Junino está aberto assim como a venda de barracas para o Flor do Maracujá.

*******

A equipe da Federon está atendendo lá no Parque dos Tanques (Expovel) desde ontem. Vai lá barraqueiro! 

Nenhum comentário: