terça-feira, 23 de junho de 2015

Arraial “Jerusalém na Roça” agita o Circuito Junino

Com o retorno do Espetáculo “O Homem de Nazaré” previsto para 2016, o Clube Teatral Êxodo trabalha para tornar a Jerusalém da Amazônia, segunda maior cidade cenográfica do Brasil, em um dos principais palcos juninos de Rondônia.
O 1º Arraial “Jerusalém na Roça” acontece de 17 a 19 de julho de 2015, como parte do Projeto Circuito Junino, coordenado pela Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural).
A proposta, segundo o presidente do Êxodo, José Monteiro, é de resgatar a verdadeira tradição da festa junina. “Com exceção dos equipamentos de som e iluminação, toda a estrutura contará com materiais extraídos da natureza, com a devida autorização dos órgãos competentes, tais como palhas, madeiras, mastro de São João, Pau de Sebo e fogueira”, destacou.
“A promoção de um grande arraial na Jerusalém da Amazônia, com atrações folclóricas e apresentações culturais, já fazia parte do planejamento estipulado pela atual Diretoria, com o objetivo principal de reintegrar a cidade cenográfica ao movimento cultural portovelhense, bem como promover a integração com a comunidade”, ressaltou Monteiro.
O Arraial contará com o apoio da Funcultural em estruturas de palco, som, iluminação, arquibancada, entre outras demandas. Até a segunda quinzena de agosto, acontecem na cidade 28 arraiais em locais distintos, todos com o apoio logístico da Fundação. Os eventos foram contemplados após seleção pública por edital, onde vários grupos culturais se inscreveram.
“Será uma linda festa, com nossa estrada e portal de entrada decorados e iluminados para receber a população de Porto Velho”, acentuou o presidente do Clube Teatral Êxodo.

Nenhum comentário: