sábado, 27 de junho de 2015

Asfaltão entrega sinopse 2016 aos compositores

Ismael Barreto o artesão do Asfaltão
Nesta quinta-feira 02 de julho as 19h30, na Casa da Cultura Ivan Marrocos - Espaço dos Pioneiros, a Escola de Samba Asfaltão, o Tigre do Bairro Santa Bárbara, entregará oficialmente, em reunião, aos membros da sua ala de compositores e compositores da cidade especialmente convidados, a sinopse do seu enredo para o carnaval de 2016. O tema “Não sei se é utopia, sonho ou ilusão... Vou cumprir minha missão!” escolhido no concurso interno, que é realizado todo ano pela agremiação, é de autoria de Sílvia Ferreira de Oliveira Pinheiro, integrante do Grupo Pastoras do Asfaltão e que tem assento na ala de compositores da escola.
A obra retrata o Rei Tigre do Asfaltão a sonhar com o seu reino onde se vive os encantos e o doce de uma vida adornada pela paz, harmonia, amor, fraternidade e justiça. Lá na terra do Rei Tigre, o amor é a moda, a intolerância não habita, o carnaval é vivo, presente, zelosamente cuidado. A natureza e a diversidade são respeitadas, a partilha e a solidariedade são comuns entre as pessoas... Do outro lado, quando volta à realidade e cá não encontrando as coisas, o perfume e o estado de graça do seu sonhado reino, o Rei Tigre chama o seu efetivo (a Escola de Samba Asfaltão) e o povo da cidade para, juntos, cantarem e dançarem os brados de esperança pela transformação da vida e das coisas no seu entorno, sedimentando a paz e a alegria, sopradas pelos ventos sagrados da cultura popular e iluminados pelos reluzes da folia do carnaval.
Com essa atividade, a Escola de Samba Asfaltão cumpre com fidelidade até então, mais uma etapa do seu planejamento estratégico para este exercício de 2015 e começo o de 2016, fazendo ressaltar a sua compromissada e comprovada atuação e luta pelo fortalecimento da cultura em nossa cidade.
Concurso do samba de enredo

Já avançando com os preparativos de organização para o carnaval e seu desfile em 2016, a agremiação anuncia para o dia 29 de agosto – 16h00, a realização do Concurso de Samba de Enredo numa atividade que se prenuncia como super concorrida, marcada para acontecer na Tenda do Tigre a Rua Jaci Paraná entre Getúlio Vargas e Brasília. 

Nenhum comentário: