sexta-feira, 12 de junho de 2015

Funcultural oficializa Circuito junino em Porto Velho

O presidente da Fundação Cultural do município de Porto Velho Marcos Nobre Jr. Reuniu a imprensa na sede da Funcultural na manhã de ontem 12, para anunciar a abertura do Circuito Junino 2015 em Porto Velho.
Dentro da programação, Marcos Nobre anunciou que a prefeitura está apoiando a realização de mais de 20 arraiais no município entre eles o Arraial de São Tiago, Flor de Cacto, Comunidade no Sertão, Nacional, AFA e Arraial dos distritos de São Carlos e Jacy Paraná. “Além disso, vamos repassar mais de R$ 500 Mil para os grupos folclóricos montarem suas apresentações no Flor do Maracujá”, disse Marquinho.
A solenidade contou com a presença da vereadora Elis Regina e do presidente da Federon Fernando Rocha que lembrou que até o ano passado os arraiais considerados de pequeno porte não recebiam ajuda nenhuma e agora na gestão do Marquinho passaram a fazer parte do Circuito Junino e por isso, contam com o apoio da prefeitura na colocação da estrutura de som e arquibancada o que ajuda muito seus produtores.
A programação oficial começa neste domingo 14, com a apresentação do cantor Alceu Valença no Parque da Cidade com pré-show dos grupos folclóricos: Flor da Primavera, Girassol das Três Marias, Rádio Farol, A Roça é Nossa e JUABP e os bois bumbás: Diamante Negro, Corre Campo e Az de Ouro.
Fernando Rocha aproveitou para confirmar a realização da 34ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá para o dia 1° de julho e término no dia 12. “Este ano serão doze dias de festa, já que vamos realizar nos dois primeiros dias, o concurso classificatório entre os grupos de acesso para o Flor do Maracujá 2016”.
A partir da próxima segunda feira 15, os interessados em montar barraca/restaurante e ambulante deve se dirigir ao Parque dos Tanques (Expovel), onde a Federon passa a funcionar com a coordenação do Flor do Maracujá. 

Nenhum comentário: