quinta-feira, 25 de junho de 2015

Arraial nos Distritos de São Carlos e Extrema


As festividades de São João continuam acontecendo na capital por meio do Circuito Junino, que recebe o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural. Já foram realizados 8 arraiais e outros 20 devem acontecer até agosto, 4 deles no próximo final de semana.
Em abril deste ano, a Funcultural lançou um edital para fomento dos arraiais. A proposta, considerada inédita pelo Presidente da Fundação, Marcos Nobre Junior, foi a de dar apoio logístico aos grupos realizadores, valorizando a cultura e dando mais qualidade ao evento, beneficiando diretamente a população. O processo aconteceu de forma democrática, bastava apenas estar inserido no contexto.
Conforme a programação, de quinta-feira dia 25 até o domingo 28, na Avenida Guaporé com Amazonas, no Bairro Agenor de Carvalho, será realizado o “Arraial da Amizade”. O Distrito de São Carlos é outro referencial, já que nos dias 26 e 27, a comunidade local participa do “Arraial Festejo”. Já no sábado 27, a localidade de Extrema é quem assume o clima de São João, com o “4º Festival de Quadrilha de Rua da Ponta do Abunã”, que segue até domingo, no Espaço Cultural.
O mês de julho concentra a maior parte dos arraiais comunitários que receberam apoio da prefeitura, serão 14. Julho também é marcado pela 34ª edição do Arraial Flôr do Maracujá, realizado pela Federação dos Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon), previsto para o período de 1° a 12, no Parque dos Tanques. De acordo com o calendário, os arraiais encerram somente no dia 22 de agosto, com o Quadrileste.

Nenhum comentário: