terça-feira, 9 de junho de 2015

Funcultural altera data de seminário


O II Seminário de Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Porto Velho, evento que será realizado pela Fundação Cultual do Município de Porto Velho (Funcultural), mudou de data em função de três grandes shows que serão promovidos com o apoio da Prefeitura.

O primeiro será com o grupo de reggae “Cidade Negra”, no Parque Circuito, a partir das 17 horas do dia 12 de junho, que marcará o encerramento do evento “Semana Nós Ambiente - 3º Sena”, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).
O segundo show, que abrirá os festejos do “Circuito Junino”, acontecerá no Parque da Cidade a partir das 17 horas, no dia 14. Na ocasião será lançado oficialmente o calendário dos vinte e oito arraiais que contarão com o apoio da Prefeitura. O cantor Alceu Valença será a principal atração da noite.
O terceiro, que contará com o cantor gospel Fernandinho, acontecerá no dia 18, encerrando o evento “Marcha para Jesus”, na Avenida Sete de Setembro.
Segundo Marcos Nobre, presidente da Funcultural, esta será a primeira vez que o município de Porto Velho, numa sequência de poucos dias, investirá tão fortemente em grandes eventos, que a um só tempo levem à população cultura, reflexão e lazer. “Nunca antes se viu a Prefeitura investir dessa forma na cultura. Em menos de sete dias acontecerão três shows de grande porte, totalmente gratuitos. Vamos promover o reggae, a cultura popular de matriz rural e o gospel.
Nova Data

Entendendo que esses eventos poderiam ofuscar a importância do Seminário de Patrimônio Histórico e Cultural, a Funcultural resolveu mudar a data de realização do evento, que acontecerá nos dias 08 a 10 de julho, no Teatro Banzeiros. 

Nenhum comentário: