terça-feira, 9 de junho de 2015

Lenha na Fogueira - 10.06.15




A Cia. Russian State Ballet vem a PVH e se apresenta na Talismã no dia de São João, ou seja, 24 de junho.

**********
É aí que começa a polêmica: A jornalista Emilia Araujo apaixonada por dança (Ballet), postou comentário no face questionando por que a Companhia Russian State Ballet não se apresentaria no Teatro Palácio das Artes Rondônia. Vejam a postagem da Emilia:

*********
“Fico realmente triste e decepcionada com essa situação. Passamos anos esperando por um teatro de porte considerável em Porto Velho para recebermos companhias nacionais e internacionais e agora que o Russian State Ballet vem se apresentar em Rondônia, sabe em que local será o espetáculo? Na Talismã 21. 

********
Apesar de existir o teatro, uma das maiores companhias de ballet do mundo vai se apresentar em uma casa de shows, simplesmente porque o teatro não pode ser usado. Tenho certeza que o governador Confúcio Moura não tem conhecimento sobre esse fato, já que é um homem sensível às artes. O evento está previsto para o dia 24 de junho. Corrigindo: os ingressos estarão à venda a partir da próxima semana”.

********

Minha querida Emilia, não estou querendo defender o governo estadual e nem tão pouco a direção da Secel, porém, e sempre existe um porém, por obra do destino, fui designado pelo meu chefe no Decom do governo do estado a prestar serviço justamente na Funpar que é a Fundação que administra o Palácio das Artes e posso garantir, que o empresário ou quem está trazendo, ou produzindo o espetáculo da Russian State em Porto Velho. Não solicitou, não consultou a direção da Funpar e creio que também da Secel sobre a possibilidade do espetáculo ser realizado no Palácio das Artes Rondônia.
*********
Assim sendo, nem a Secel e nem a direção da Funpar tem alguma coisa com a realização do espetáculo seja em qual ambiente for.

********
Talvez os produtores do espetáculos já soubessem que, por força de um TAC firmado entre o MP, Governo Estadual e Prefeitura de Porto Velho, os espetáculos no Teatro Palácio das Artes Rondônia só poderão acontecer sem cobrança de ingressos.

********
Como a produção da Russian State Ballet está vendendo ou vai abrir venda de ingresso, o espetáculo não poderá ser realizado no Teatro Palácio das Artes.

********
Se os colegas que agora estão batendo sem dó no governo do estado, só porque o espetáculo da Russian vai acontecer na Talismã, acompanhassem realmente o andamento do processo, com certeza, não estariam (alguns como o Alan) escrevendo, que o prédio não apresenta segurança.

********
Em defesa do governo o Chefe da Casa Civil Emerson Castro postou o seguinte:

********
“Nada há de duvida sobre a estrutura. E entregamos na Semfaz o RIT (Relatório de Impacto de Trânsito) aprovado pela Semtran. Semfaz cobra o "protocolo" do processo, o que é mera formalidade, mas já está sendo entregue pelo engenheiro Mirvaldo.

********
A amiga Emilia corre e pede: “Não me crucifiquem dizendo que estou defendendo A ou B, mas pelo que andei conversando com o ex - diretor do Teatro Palácio das Artes meses atrás, o problema não está no Governo, mas na Secretaria da Fazenda do Município. De acordo com o diretor, as exigências para que o documento fosse liberado eram cumpridas, mas sempre surgia uma nova cobrança.

*********
É isso aí, enquanto a Semfaz não expedir o bendito Alvará de funcionamento nem a Secel. Nem a Funpar podem assumir de fato e de direito a direção do Teatro. É uma pendenga “besta”!
*********

Se é para o bem da comunidade, vamos nos unir em busca de uma solução, independente de partido e de desavenças políticas, pois todos irão ganhar com o Teatro funcionado!

Nenhum comentário: