terça-feira, 16 de junho de 2015

Lenha na Fogueira - 17.06.15


A turma do quanto pior melhor, ta criando o maior caso porque a prefeitura via Funcultural e Sema proporcionou ao povo de Porto Velho os show da Banda Cidade Negra e Alceu Valença.

********
O primeiro no encerramento da Semana “Nós Ambiente” coordenado pela secretaria do Meio ambiente – SEMA e o segundo pela Fundação Cultural do Município de Porto Velho – Funcultural.
********
Até a Câmara de Vereadores que não teve força e nem ética para punir os vereadores que foram acusados de alguns lances impróprios para a função e como prêmio terminaram assumindo lideranças e outras benesses, ta querendo ou já aprovou Requerimento criando Comissão para apurar o investimento ou como eles dizem, as despesas causadas com os shows em apreço.

********
Esqueceram os arautos da “moralidade”, que no bojo do Projeto que proporcionou a Funcultural e a Sema contratar os shows dos artistas nacionais, também consta pagamento de cachê para as bandas de Porto Velho que se apresentaram no Parque Circuito na noite de sexta feira dia 12.

********
Esqueceram que para a realização de show como os que aconteceram, é preciso contratar uma empresa de sonorização e iluminação, é preciso contratar empresa de segurança além da estrutura de arquibancada e camarote.

********
Ninguém ta falando que no Projeto está incluído a contratação do Show do cantor Gospel Fernandinho que vai se apresentar em Porto Velho amanhã dia do Evangélico. Tudo por conta da prefeitura e da Funcultural. Para ser mais radical tudo por nossa conta.

*********
Esqueceram de dizer que do Circuito Junino fazem parte mais de 40 grupos folclóricos que estão recebendo subsídios da prefeitura para a montagem de suas apresentações, nos 28 arraias que estão recebendo apoio da prefeitura para a montagem do palco, sonorização, iluminação e arquibancada.
********
E tem mais, não é apenas quatrocentos e poucos mil que a Funcultural está investindo no Circuito Junino não, é mais de 800 Mil.

********
O interessante é que muitos que levantaram a bandeira da “moralidade” são os mesmos que criticam os governos, cobrando maior investimento na cultura, maior valorização dos nossos grupos folclóricos e mais apoio aos eventos culturais em Porto Velho.
********
Aí quando alguém faz alguma coisa, caem de “pau”, criticando o valor que eles consideram como “despesa” esquecendo que o povo precisa de entretenimento também. O circo é preciso sim. Nem só de pão vive o homem.

********
Tenho certeza que nem a Sema e nem a Funcultural foram pedir ao prefeito, que desviasse recursos da saúde e da educação e muito menos da ação social, para contratar os artistas e as bandas que se apresentaram em Porto Velho no ultimo final de semana.

*******
Cada setor tem seu orçamento próprio para investir no que for da alçada de sua secretaria ou fundação.

********
Existem dentro dos governos os órgãos de fiscalização. No caso da prefeitura a PGM e CGM que tem a responsabilidade de punir aqueles que por acaso fazem uso indevido do erário público.

*********
Se houve super faturamento na contratação dos shows, esses órgão são os responsáveis pela fiscalização e punição dos culpados. Quem se achar lesado, deve denunciar ao MP e não ficar julgando ou questionando sem saber por quê.

*********
Quanta gente faturou com os espetáculos levados a efeito com o patrocínio da prefeitura, do juntador de lata, ao vendedor de cachorro quente, churrasquinho, pipoca, estacionamento e cerveja.

*********
Espero que essas insurgidas dos “honestos” não afete o Projeto do Flor do Maracujá.
********

Mermão, “Quem vive de cartaz é porta de cinema”! 

Nenhum comentário: