sábado, 20 de junho de 2015

Fesec apresenta show com as escolas de samba

Sandro Sarara presidente da Acadêmicos da Zona Leste

Numa parceria com a Fundação Cultural do Município de Porto Velho a Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec deu inicio na noite da última sexta feira 19, ao Projeto “Esquentando os Tamborins” com a apresentação no Mercado Cultural durante A Fina Flor do Samba, da escola de samba “Acadêmicos da Zona Leste”.
Hudson Mamede interpret de samba enredo
De acordo com informações do presidente da Fesec Hudson Mamede todas as escolas se apresentarão no “Esquentando os Tamborins” que além do Mercado Cultural vai acontecer também nas comunidades de cada agremiação. “O Esquentando os Tamborins é a contra partida solicitada pela Funcultural para o show ‘O Samba Pede Passagem’ que vai acontecer no dia 19 de setembro no Mercado Cultural” informa Mamede completando: “Nesse dia 19 de setembro, daremos a largada para o carnaval, ou melhor, os desfiles das escolas de samba no carnaval de 2016”.
Diretoria da Acadêmicos da Zona Leste
A programação distribuída pela Fesec diz que as apresentações no Mercado Cultural serão de quinze em quinze dias, isso que dizer que o próximo show só vai acontecer no dia 27.
Diretoria da escola Asfaltão prestigiou o evento
Os desfiles das escolas de samba de Porto Velho há três anos não acontecem e as justificativas da prefeitura para a não realização desses eventos foram, em 2013: “Estamos iniciando nossa administração e não temos como proceder ao andamento do Processo em tempo hábil”. Em 2014 a justificativa foi a enchente histórica do Rio Madeira.
Bateria "Orquestra do Samba"
“Não podemos realizar o carnaval com tanta gente desabrigada em conseqüência da enchente do rio”. Este ano (2015), enrolaram até dizer que não tinham como fazer o repasse para as escolas de samba, o que inviabilizou os desfiles. Agora a Funcultural chamou a direção da Fesec e propôs a realização do “Esquentando os Tamborins”. “Para pelo menos as escolas mostrem ao público os sambas enredos que foram feitos em homenagem ao centenário do município de Porto Velho”, finalizou Hudson Mamede.
Diretoria da escola Armário Grande

O presidente da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste Sandro Sarará chamou a atenção do público para o show da bateria “Orquestra do Samba” comandada pelo mestre Silfarney Silva e o interprete de samba enredo Hudson Mamede e o cavaquinista Memedinho. O samba enredo é de autoria do Ernesto Melo.

Nenhum comentário: