sexta-feira, 12 de junho de 2015

Arraial da Confraria Pobres do Caiari


Neste sábado 13, a Confraria Pobres do Caiari vai realizar na rua Presidente Dutra entre a Carlos Gomes e a Duque de Caxias e espaço do Quintal da Casa da Cultura Ivan Marrocos, festa em comemoração a Santo Antônio o santo casamenteiro.
Segundo Dero Neto o bairro Caiari sempre foi palco de grandes eventos juninos. Antigamente tínhamos nessa época o “Arraial do Sem Pescoço” ali na Rogério Weber que parou ninguém sabe explicar o motivo, assim sendo, nós da Confraria Pobres do Caiari que já realizamos o “Café da Manhã” todos os domingos e agora o Projeto Carambola cujo objetivo é resgatar a história da “Vila Operária ou Vila Erse”, trazendo as pessoas da cidade, para conhecer essa história, enquanto curtem apresentações de cantores e grupos de sambistas no Quintal da Casa da Cultura. “Projetos como esse só conseguem ser desenvolvidos quando contamos com administradores como Carlinhos Maracanã da Casa da Cultura que enfrentou algumas críticas, mas, liberou o quintal da casa para montarmos o Projeto Carambola”, disse Dero Neto.
O Arraial de hoje, está marcado para começar as 20h00 e vai contar com as apresentações das Quadrilhas Juninas “Grupo da Terceira Idade do Sesc” e Rádio Farol a super campeã do Flor do Maracujá. Enquanto a quadrilha dança, comidas típicas regionais serão servidas a preços módicos.

O conjunto que vai animar a festa da Confraria Pobres do Caiari é o “Cobra Choca e seus pupilos”. “Cobra Choca é considerado um dos melhores sanfoneiros de forró do estado de Rondônia”, completou Carlinhos Maracanã.

Nenhum comentário: