sexta-feira, 26 de julho de 2019

Três quadrilhas juninas e dois bumbás, hoje no Flor


A noite deste sábado 27, na Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás o público vai apreciar o primeiro duelo entre grupos de bois bumbás.
Dando prosseguimento ao concurso “Eliminatória”, se apresentam os grupos: Boi Bumbá
Estrela de Fogo cujo inicio da apresentação está marcado para as 20 horas e no final, a partir das dos 30 minutos de domingo, o Boi Tira Teima entra na arena. Entre as apresentações dos bois quem vai dominar a arena de dança são as juninas Jucadiro, Tradição e Nova Estação.
A disputa entre os grupos que compõem a categoria Acesso termina na noite deste sábado. Os dois bumbás, de acordo com o Regulamento que rege as apresentações na Mostra folclórica deste ano, estão com a vaga garantida entre os do grupo especial no Flor do Maracujá 2020, pois, dos quatro inscritos, dois desistiram “Vencedor” e “Teimoso”.
Já a disputa entre os grupos de quadrilhas juninas será mais acirrada, pois, cinco juninas pleiteiam as duas vagas para o grupo especial em 2020. “Essa disputa será bem mais acirrada que a disputa entre as quadrilhas do grupo especial” disse o especialista em Flor do Maracujá João Alves o Joãozinho Matador.
Segundo o professor Marco Teixeira responsável pela Comissão Julgadora e Apuração. O resultado do Concurso das Eliminatórias, será conhecido na tarde de domingo 28, quando os envelopes com as notas dos julgadores serão abertos e divulgadas. “A apuração vai acontecer na sede da Federon localizada no Parque dos Tanques domingo a partir das 14 horas”.
Segundo Alberto Rodrigues que está coordenando o setor de alegorias no Parque dos Tanques, o público pode ficar tranquilo quanto à criatividade que será desenvolvida pelos grupos do “Acesso”. “Apesar de não contarem com ajuda financeira oficial, os grupos do Acesso se esmeraram em suas preparações e tenho certeza, que o corpo de julgadores terá dificuldade para escolher os dois melhores”, disse Beto Rodrigues.
Flor do Maracujá
Segundo os expert na nossa maior festa folclórica, a verdadeira Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás começa mesmo, na noite de domingo 28, quando começam as apresentações dos grupos que fazem parte da categoria especial. “Essa disputa é que dar o tom da brincadeira, pois, apesar de ser uma festa onde os participantes trocam figurinhas o ano inteiro, porém, quando se trata de apresentação no Flor do Maracujá, é cada um por si e até existe quem diga: “Quem for podre que se quebre”.
A RedeTV-RO transmite ao vivo as apresentações, a partir das 20h30.

Nenhum comentário: