terça-feira, 2 de julho de 2019

Setur/RO vai ao Seminário Investe Turismo no AM


No próximo dia 8 (segunda feira), o turismo regional será discutido em Manaus durante o Seminário Investe Turismo, uma parceria do Ministério do Turismo, governo do Amazonas através da Amazonastur e Sebrae, a partir das 9h30 no auditório do Palácio Rio Negro.
O Seminário tem como objetivo apresentar as ações e Projetos do Programa Investe Turismo, assim como mecanismos para auxiliar na estruturação e formalização da atividade turística.
O objetivo principal do Programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O investimento inicial será de R$ 200 milhões. 
As rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento. Os projetos visam o aumento da qualidade da oferta turística nas rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras.
RONDÔNIA
Em Rondônia os municípios contemplados com o Programa são, Porto Velho e Guajará Mirim.
Dentre os critérios utilizados para seleção das rotas, estão: a participação de municípios incluídos no Mapa Brasileiro do Turismo 2018 e classificados nas categorias A, B, C ou D; ter destinos já promovidos em âmbito nacional pelo Ministério do Turismo e pelo menos um consolidado no mercado internacional; ter patrimônios mundiais da humanidade, eleitos pela Unesco. Também foram considerados aspectos como acesso, conectividade, venda conjunta e existência de projetos de consolidação das rotas como produto turístico.
GOVERNO DE RONDÔNIA
O governo de Rondônia participará do Seminário Investe Turismo em Manaus, através da Superintendência Estadual de Turismo – SETUR. O superintendente Gilvan Pereira Júnior e o turismólogo encarregado pela Divisão de Turismo da Setur Saulo Giordani representam o estado de Rondônia no evento em Manaus, no dia 8 próximo.

Nenhum comentário: