quarta-feira, 17 de julho de 2019

Lenha na Fogueira - 18.07.19





Olha quem está passeando pela cidade de busão!!! Sim o Arraial Flor do Maracujá está chegando e estamos ansiosos para a maior festa do folclore rondoniense. Serão 10 dias de muita festa. A festa acontece entre os dias 26 de julho, a 4 de agosto no Parque dos Tanques.
**********
Na última semana, os organizadores do Bazar da Solidariedade percorreram 21 instituições ligadas ao Governo de Rondônia, entre secretarias e agências, para divulgar o evento. Milhares de servidores estaduais ouviram as mensagens de partilha, solidariedade e amor ao próximo. Mais de cem pessoas se voluntariaram para ajudar na organização do evento. Postos de coleta foram espalhados por todo o Centro Político Administrativo (CPA).
**********
Na semana anterior, o Colégio Dom Bosco, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Receita Federal já haviam recebido visitas e igualmente aderido ao Bazar da Solidariedade, evento organizado pela Associação Pestalozzi e que conta com a participação de diversas outras instituições filantrópicas, órgãos públicos, escolas, faculdades, empresas etc. As três instituições manterão caixas coletoras de coisas para o bazar. A OAB vai arrecadar donativos também em suas unidades no interior do Estado.
************
O Bazar da Solidariedade, que será realizado no Sesi, no dia 17 de agosto de 2019, das 10 às 22 horas, busca arrecadar coisas novas e usadas de qualquer natureza, tais como roupas, calçados, brinquedos, eletrônicos, livros, móveis, artigos de decoração etc., vendê-las e destinar os recursos para as atividades da Pestalozzi.
***********
Uma programação artística, cultural, educacional e científica está prevista para acontecer durante o Bazar da Solidariedade, com shows musicais, de dança, teatro, exibição de artefatos exóticos, rodas de conversa, palestras, prestação de serviços de utilidade pública etc.
***********
A Universidade Federal de Rondônia também a coleta para o Bazar da Solidariedade. O reitor Ary Ott e diversos professores e diretores de departamentos se integraram à campanha, colocando a Universidade como parceira no evento, não apenas coletando e estimulando doações, como auxiliando na programação artística e científica do bazar. O reitor já assegurou uma mostra de artefatos arqueológicos de Rondônia e um show de danças circulares, este último coordenado pela professora Expedita Fátima.
***********
O Grupo SGC – Leia-se Diário da Amazônia, RedeTV-RO e TV Cultura canal 25, também aderiu ao Bazar Solidário e está com uma caixa na portaria da RedeTV entrada pela Calama recebendo as doações no horário comercial.
Por falar em doação, aquele grupo folclórico que citei ontem, sobre prestação de contas, apresentou a documentação e já recebeu seu subsídio, Foi aos 46 do segundo tempo, mas, deu tempo.
**********
Com isso a equipe da Federon responsável por montar a programação dos grupos no Flor do Maracujá, fechou o mapa e já distribuiu via redes sociais, aos interessados.
*********
Praticamente não mudou nada, do Mapa que já publicamos nesta coluna.
*********
Se você quer ver como será a decoração do Arraial Flor do Maracujá este ano, vai até a rua Faquar com a 7 de Setembro nas tendas onde está a Feira do Sol e acompanha as artesãs e artesãos finalizando os últimos enfeites do Arraial. O negócio ta ficando muito bonito. 

Nenhum comentário: