sexta-feira, 19 de julho de 2019

Festival de praia de Vila Calderita com apoio do governo via Setur


Localizada a aproximadamente 45 quilômetros do centro de Porto Velho, com acesso pela estrada da “Penal” via Ramal São Carlos, a Vila Calderita será palco entre os dias 2, 3 e 4 de agosto, do 4º Festival de Praia. Desta feita com apoio do governo do estado de Rondônia através da Superintendência Estadual de Turismo – Setur.
O evento foi lançado ontem 19, no Centro de Atendimento ao Turista – CAT no Porto Velho Shopping e contou com a presença do superintendente da Setur Gilvan Pereira representando o governador Marcos Rocha; secretário adjunto da Sesdec Dr. Hélio Gomes Ferreira, Fernando de Almeida Bueno empresário da Dismonza, senhor Paulo representando a indústria de refrigerantes Dydio, senhor Edson Penha coordenador do 4º Festival de Praia de Vila Calderita e Antônio Ocampo Fernandes presidente da Fundação Cultural de Porto Velho - Funcultural. “Quero agradecer o apoio do nosso governador Coronel Marcos Rocha em potencializar o turismo do nosso estado. Estamos aqui recebendo representantes da Comunidade de Vila Calderita, para juntos, divulgar e convidar a população do estado de Rondônia em especial a da capital Porto Velho, a prestigiar com suas presenças a 4ª edição do Festival de Praia de Vila Calderita que vai acontecer nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Tenho falado sempre, quem faz o turismo é a comunidade, governo do estado apenas fomenta, dar toda a estrutura, publicidade, cria parcerias, mas, quem está lá na ponta são os empreendedores das comunidades”, disse Gilvan.

ATIVIDADES

Durante os três dias de festival, acontecem torneios de vôlei de praia, além de muitas brincadeiras destinadas às crianças. Calderita tem estrutura para os turistas montarem suas barracas de camping, além de durante o Festival contar com equipe do Samu, bombeiros, salva vidas e defesa civil.
O acesso é via Estrada da Penal ou Estrada da Linha 28 no sentido São Carlos do Madeira.

Nenhum comentário: