sexta-feira, 26 de julho de 2019

Lenha na Fogueira - 27.07.19


Se não fosse o compromisso que tenho, com a cobertura jornalística do Arraial Flor do Maracujá, sabe onde estaria durante todo o dia deste sábado?
**********
Pois é, justamente no local que você pensou. Em Jaci Paraná curtindo o Festival de Praia que começou ontem (sexta feira) e só termina amanhã (domingo).
***********
O visual das cunhãs que com certeza estão curtindo a praia de Jaci, não fica dever nada as cunhãs que estão se apresentando ou que vão se apresentar no Flor do Maracujá.
***********
Aliás, nesses tempos de seca dos nossos rios e igarapés, o melhor que se deve fazer, é levar toda a família, ou a namorada ou namorado para um banho num dos nosso balneários e até rios como o Jaci , Preto e Jamari e ainda tem o rio das Garças.
***********
Igarapé é o que mais temos por esse lado do nosso estado. Os balneários que ficam nas proximidades do centro de Porto Velho são muito bons;
***********
Temos praia pra tudo quanto é beira de rio, basta lembrar a da Calderita que é a praia da moda. Se não quiser ficar lá, segue um pouco pra frente, atravessa à famosa “Vala” e vai tomar banho na praia do rio Jamari em frente ao distrito de São Carlos do Madeira.
**********
Bem mais pertinho tem a praia do Belmonte que é muito bonita e fica a beira do rio Madeira é claro na estrada do Belmonte.
**********
No município de Candeias do Jamari existes vários banhos, O Rio Candeias é pródigo em belas praias.
**********
O mais legal é que após passar o dia se bronzeando nas praias e balneários de nossa cidade, à noite você vai ao Flor do Maracujá prestigiar as apresentações dos grupos folclóricos ou então degustar uma saborosa iguaria típica da nossa região.
**********
Estou falando dos atrativos turísticos da capital do estado de Rondônia, a nossa querida Porto Velho. Até o governador Marcos Rocha entende que a população precisa de diversão, tanto que autorizou o pagamento dos funcionários estaduais.
*********
Quer dizer, ninguém pode alegar, que não vai ao Flor do Maracujá porque não tem dinheiro. Ainda mais agora, que o Jobson Bandeira superintendente da Sejucel, garante que os preços estão mais que acessíveis. Na ideia dele, ta tudo baratinho. Basta lembrar que um Pastel foi tabelado a R$ 6. Um copo de suco a Cinco e por aí vai. Barato mesmo, está o ingresso que não custa nada. O passaporte para brincar no Parque de Diversão custa apenas R$ 3 por brinquedo. Esse tá barato mesmo.
***********
O certo é que o Flor do Maracujá está no ar, não posso escrever dizendo que a primeira noite aconteceu dentro das previsões, porque estou escrevendo antes da mesma começar.
***|*****
Comentário sobre as apresentações dos grupos folclóricos e de tudo que vai acontecer no Flor do Maracujá deste ano, só a partir de amanhã.
********
Hoje será o encerramento das apresentações pelo Grupo de Acesso, que contou com a participação de dois grupos de bumbás (Estrela de Fogo e Tira Teima) e cinco grupos de quadrilhas junina, (Brotinhos da Roça, Coração Dourado, Jucadiro, Tradição e Nova Estação), desse apenas dois se classificam para dançar pelo grupo Especial em 2020.
***********
Por falar em Boi Bumbá, tem grupo trazendo praticamente todos os itens (cunhã poranga, rainha do folclore e pajé) de Manaus, junto esses itens trazem suas indumentárias, todas riquíssimas.
**********
Outro fechou parceria com um grupo de Guajará Mirim de onde deve vir uma tribo inteira e mais alguns itens. Enquanto isso, tem grupo que está apostando apenas na chamada Prata da Casa porém, está com dificuldade para reunir seus antigos integrantes, Ta feia a situação desse grupo.
**********
Agora o que está viralizando no meio são os comentários sobre um item que tem idade bastante elevada para a personagem que vai representar. Depois dizem que o fofoqueiro sou eu!

Nenhum comentário: