quinta-feira, 25 de julho de 2019

Banda Canto da Mata abre Arraial Flor do Maracujá



Os apreciadores das danças, de quadrilha junina e boi bumbá, têm na noite desta sexta feira 26, a oportunidade de prestigiar a partir das 19hs30, a festa de abertura da 38ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá que está armada na Cidade da Cultura – Parque dos Tanques em Porto Velho capital do estado de Rondônia. Segundo o cerimonial do governo estadual o governador Marcos Rocha estará presente na solenidade de abertura do evento no Parque dos Tanques.
De acordo com programação distribuída pela Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon em parceria com a Superintendência do Esporte da Juventude da Cultura e  do Lazer  - Sejucel a festa de abertura começa as 19h30 com a apresentação do grupo “Carimbó da 3ª Idade”
As disputas entre os grupos de quadrilhas que pleiteiam vaga entre os do grupos especial em 2020, o chamado “’Concurso Eliminatório”, começa as 20h50 com a apresentação da Junina adulta “Brotinhos da Roça” oriunda do município de Ji Paraná; As 21hs55 a Junina “Coração Dourado” entra na arena, para mostrar o trabalho que desenvolveu nos ensaios, visando o ingresso no grupo especial da Federon.
Canto da Mata
O governo de Rondônia contratou para fazer o show musical de abertura oficial do Flor do Maracujá 2019, a Banda de Toada de Boi Bumbá de Parintins “Canto da Mata” que contará com a participação especial da Cia de Dança Yaporanga de Porto Velho. O show está previsto para começar às 23 horas.
História
O Canto da Mata começou sua trajetória musical em 1994, em Parintins, quando a agremiação Boi-Bumbá Caprichoso necessitava de músicos para a gravação da primeira fita cassete oficial. Nesse ano, dois grandes cantores fizeram parte da formação da Banda, David Assayag e Arlindo Jr. Em 1995, Maílzon Mendes, Alex Pontes e Aluízio Brasil chegaram para fortalecer a Banda que já gravou seis CDs, sendo  em 1997, com CD “Ritmo Quente”, depois  CD independente “Pensando em Ser Criança”. Em 2000, CD “Canto da Mata Ao Vivo”, gravado no Bar do Boi (Sambódromo Manaus), em 2003 gravaram “Estou Feliz vou te Levar” e em 2006, “Novo Encontro”.  O 6º CD da Banda “Canto da Mata” é uma coletânea comemorativa dos 15 anos de história das toadas amazonenses.
Para a noite desta sexta feira durante o show de abertura do Arraial Flor do Maracujá a banda ensaiou um repertório especial, que conta entre outras, com as toadas: ‘Canto da Mata II’, ‘Alegria de Dançar’, ‘Bailado de Bailarina’, ‘Canto Envolvente’, ‘Ritmo Quente’, ‘Boi Altaneiro’, ‘Swuing no Ar’ e “Fogo”.
Estrutura
A organização da festa, estima durante os próximos dez dias, contar com mais de 200 mil pessoas visitando o Flor do Maracujá.  O governo estadual via Sejucel disponibiliza ao público que for prestigiar nossa maior festa folclórica, arquibancadas com capacidade para receber sentados aproximadamente TRÊS MIL pessoas; camarote para as autoridades e patrocinadores além de iluminação artística, que servirá para atender as apresentações das mais de 40 atrações, entre grupos de quadrilhas, bois bumbás, tribal, dança do carimbo, grupos de danças diversas, bandas de forró e pagode durante os dez dias de festa cuja entrada é gratuita.

Preços diferenciados

A festividade voltada para o grande público regional, conta com a grande novidade em relação aos valores cobrados no evento. A criançada poderá brincar no parque de diversão à vontade, pois o ingresso custará apenas R$ 3. A alimentação diversificada com a culinária regional e as bebidas, também serão vendidas a preços populares.
Ônibus
Uma linha especial de ônibus coletivo estará disponível em todos os dias do Arraial Flor do Maracujá, saindo da Praça Mal Rondon, na Avenida Sete de Setembro com a Presidente Dutra, seguindo para o Parque dos Tanques.
Estacionamento
A entrada para estacionamento oficial será pela Estrada do Nacional. (Aquele estacionamento que tinha com entrada pela Lauro Sodré, logo no inicio do Parque, não vai funcionar).  contará com equipe de segurança e será administrado por uma entidade filantrópica.

Nenhum comentário: