sexta-feira, 5 de julho de 2019

FESTA - Vem aí mais um Festival Cultural do Distrito de Nazaré – 19 e 20


Um dos eventos mais esperados pela comunidade cultural de Porto Velho e seus Distritos além da cidade de Humaitá (AM), é o Festival Cultural do Distrito de Nazaré que este ano vai acontecer nos 19 e 20 deste mês de julho.
Nazaré é o celeiro da cultura raiz do povo amazônico. Um povo acolhedor e cheio de sonhos vivem no vilarejo a beira do Rio Madeira cerca de 170 quilômetros de Porto Velho. A única via para chegar ao distrito é pela água. Encostam no barranco, voadeiras, rabetas, batelão e grandes embarcações, e quem sobe àquelas escadas bebe da fonte mais pura da Cultura enraizada, que passou por várias gerações.
"Aquela criançada foi copiando umas das outras e hoje a gente chama Nazaré O Coração da Cultura", disse o saudoso Manoel Maciel pioneiro na comunidade e um visionário da cultura naquela lugar. Maciel não vive mais entre nós, mas seu legado é seguido por seus filho Timaia, Taiguara, Teimar e Túlio que juntos aos filhos e sobrinhos criaram o grupo Minhas Raízes e mantém vivo as tradições de gerações.
O Festival é realizado pelo Instituto Minhas Raízes e acontece nos dias 19 e 20 de julho e o governo do estado através da Sejucel é parceiro.

FOFOCA BOA

Ouvimos dizer que ainda tem vaga no barco que sairá de Porto Velho, entre em contato pelos telefones 99242-6262 ou 9 8447-9641.

Nenhum comentário: