segunda-feira, 29 de julho de 2019

Gaia - musical da Rocinha Encanta o Flor Maracujá


Independente das apresentações das quadrilhas Nova Junina do Orgulho do Madeira e Matutos do Socialista, que conseguiram muitos aplausos da plateia, que literalmente lotou as dependências da arena de dança do Flor do Maracujá na noite do último domingo 28 e a decepção causada pela junina Unidos do Palheiral que veio do município de Candeias do Jamari e não colocou a quantidade de “Pares” exigidos pelo Regulamento este ano que são 25 por grupo. A Palheiral colocou dançando, apenas 16 pares e com isso, perdeu 18 pontos, independente das notas dos jurados. “A falta de cada casal acarreta na perda de 2 pontos”.

A compensação veio logo em seguida, com o espetáculo de apresentação da junina “A Roça é Nossa”. A quadrilha dirigida pela família do Fernando Rocha, não dançou apenas, apresentou um verdadeiro musical e até podemos classificar, guardada as devidas proporções como uma Ópera. O grupo desenvolveu o tema “Gaia” apresentando a Terra como “Mãe Natureza”, através do olhar indígena. A quadrilha do Esperança da Comunidade fez uma apresentação totalmente inovadora, saindo so padrões até então vistos nas apresentações das juninas no Flor do Maracujá. Caso os julgadores não levem em consideração o ‘escorregão’ de um dos itens, p´rovocado por um “BURACO” na arena, a Quadrilha do Fernandão é forte candidata ao título do Flor do Maracujá 2019.

PROGRAMAÇÃO DESTA TERÇA FEIRA


A noite desta terça feira 30, começa com a apresentação as 21 horas, da junina Flor da Primavera; as 22 horas, Boi Bumbá Corre Campo e as 23 horas, Mocidade Junina.

Nenhum comentário: