quinta-feira, 4 de julho de 2019

Lenha na Fogueira - 05.07.19


Estamos orgulhosos da nossa sobrinha Maria Eduarda. Acontece que a Duda como é carinhosamente chamada, participou do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que aconteceu na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ, realizado 26 a 30 de junho.
***********
O Campeonato reuniu atletas e equipes de 13 estados do Brasil, dentre este Rondônia, que se destacou através de sua única representante, a ginasta Maria Eduarda Tavares das Neves, que se classificou entre as 10 melhores atletas do Brasil nos instrumentos “massa” e “bola” categoria adulta.
**********
A ginasta mal chegou do Rio de Janeiro e já está de malas prontas com destino a Manaus/AM para mais uma disputa, a Copa Bianca Maia. Quem está toda pávula é a mamãe Estefânia e toda família. Parabéns Duda!
**********
Enquanto isso, a turma do Asfaltão vai curtir o por do sol, lá no Porto do Cai N’água. É que a escola do ‘Tigre’ vai contar no próximo carnaval (se tiver desfile de escola de samba), a história do bairro do Triângulo.
**********
É, as escolas de samba não estão paradas não, os carnavalescos apostam que no próximo ano, o prefeito de Porto Velho vai apoiar com aporte financeiro, seus desfiles.
*********
Hoje o Asfaltão apresenta seu tema para o carnaval 2020 que vai contar a história do 1º bairro de Porto Velho o Triângulo. Os autores do enredo são os carnavalescos Tatá e Oscar.
**********
Tata tem conhecimento de causa, pois, viveu a infância e adolescência amossegando trem, empurrando trole e passeando de cegonha, pelos trilhos da Madeira Mamoré.
**********
Se bem explorado, é um ótimo enredo. Já pensou a boemia do triângulo sendo lembrada em uma alegoria, na qual estarão figuras representando o Black o violonista e cavaquinhista que era convidado para tudo quanto era festa, nas residências do morro.

***********
Manga Rosa que apesar de não morar no Triângulo não saia de lá, em especial da residência da dona Abgail que para muitos, está para o samba de Porto Velho, como Tia Ciata está para o samba carioca.
**********
Moraes o tocador oficial do clarim, da Corte do Rei Momo nas décadas de 1950/60. As rodas de boemia a beira da ferrovia e na casa do Guarda Miguel no Morro do Triângulo.
*********
Tô falando da movimentação das escolas de samba! Na próxima semana a Diplomatas vai realizar um grande evento na Tenda do Mocambo, inclusive com open bar.
*********
A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste vai realizar o workshop sobre carnaval. O negócio é por aí. E isso é porque não falei da minha São João Batista que não parou desde carnaval passado, no qual não aconteceram os desfiles das escolas. Pai Beto tá que tá com o presidente de Honra trabalhando pelo carnaval 2020.
***********
Mudando de pau pra cacete. Quarta feira passada, após mais de 4 horas de discussão (no bom sentido), os dirigentes de Bois Bumbás de Porto Velho aprovaram o Regulamento que vai gerir as apresentações dos bumbás no Flor do Maracujá deste ano.
***********
Entre os pontos positivos, foi a volta do quesito TOADA (ano passado não teve) Letra e Música. E a toada inscrita para disputar a pontuação deve ser AUTORAL ou seja composta para aquele grupo.
**********
O outro, foi a inclusão do inciso que pune o grupo que fizer uso de mídia eletrônica tipo CD, Pen Drive, ou outra qualquer plataforma para reproduzir as toadas. Quer dizer, as toadas terão que ser cantadas ao vivo pelo Levantador de Toadas de cada grupo e não como aconteceu ano passado quando um grupo de Boi usou CD com toadas dos Bois de Parintins e depois de uma manobra suspeita, ficou com o 3º lugar. Agora quem fizer usos de tal artificio perderá DEZ PONTOS na pontuação geral. Bom!

Nenhum comentário: