terça-feira, 23 de julho de 2019

Arraial Flor do Maracujá em fase final de montagem


A 38ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás, está com seu palco praticamente montado, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques), onde a partir da próxima sexta feira dia 26, vai acontecer o Arraial Flor do Maracujá. A montagem das tendas, barracas, parque de diversão, arquibancadas, camarotes e palco esta na fase final.
A equipe de artesãos e artesãs comandada pela dona Lili, começou a decoração com motivos juninos, com muitas bandeirolas, balões e outros babados próprios do estilo da festa Flor do Maracujá, na manhã de ontem (terça feira). “Estamos trabalhando com uma equipe de 20 artesãos e 20 reeducando na decoração desse Arraial”, disse Lili.
Este ano, os chamados ambulantes, aqueles que comercializam as verdadeiras iguarias das festas juninas como pamonha, milho cozido, bolo de macaxeira, canjica, curau, mingau de diversos sabores, vatapá, galinha picante, tacaca, pipoca, banana frita, churrasquinho entre outras, montarão seus negócios embaixo de tendas, antes eram utilizadas as barraquinhas montadas pela distribuidora de cerveja, vencedora da exclusividade do Arraial. Outras 15 barracas serão destinadas a instalações dos chamados restaurantes, onde o prato principal é a picanha mais que servem também pato no tucupi, galinha caipira e até peixe assado na brasa.
Com novo Layout a estrutura do Flor do Maracujá deste ano, está causando polemica entre os grupos folclóricos e a equipe da Sejucel no que diz respeito à montagem do palco. “De inicio o palco seria” montado na parte da arena que dar para a praça de alimentação, ontem 23, por recomendação dos técnicos responsáveis pela instalação da energia elétrica no espaço, a montagem do palco voltou para a posição antiga, ou seja, pro lado da sede da Federon. Acontece que a coordenação mandou a empresa montar o palco colocado à arquibancada e com isso, além do palco ficar de lado, a entrada e saída dos grupos, será por um mesmo espaço, o que pode causar transtorno, pois, cada grupo tem 15 minutos para tirar suas alegorias da arena após sua apresentação e o grupo que vai iniciar a dançar, também só tem 15 minutos, após a saída do grupo que estava dançando, para montar sua estrutura. “Gostaria que a coordenação nos ouvisse para saber das nossas necessidades”, disse o presidente Fernando Rocha.
Tirando esse impasse, que deve ser resolvido até quinta feira (amanhã), o Flor do Maracujá vai de vento em popa.

Nenhum comentário: