quarta-feira, 24 de julho de 2019

Lenha na Fogueira - 25.07.19


Mais uma vez, o grupo SGC sai na frente e vai transmitir ao vivo, as apresentações dos grupos folclóricos durante a 38ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que começa na próxima sexta feira 26, no Arraial Flor do Maracujá.
***********
Entre os que fazem parte da equipe, teremos esse que escreve essas mal traçadas linhas, e o Rosinaldo Guedes. A direção é do Ricardo e equipe.
**********
É mais um ano participando diretamente, do Arraial Flor do Maracujá. Durante dez dias estaremos comentando as apresentações dos quase 40 grupo folclóricos.
*********
O Flor do Maracujá este ano, está com um visual totalmente modificado, tanto na parte do Arraial propriamente dito, quanto na arena, onde vai acontecer a Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás.
**********
Diferente de anos atrás, o Flor do Maracujá 2019, começa pra valer na sexta feira dia 26. Quando escrevo pra valer, quero falar sobre as disputas, pois o concurso que chamamos de Eliminatória, começa no primeiro dia do Arraial com as apresentações do grupo Brotinhos da Roça que vem de Ji Paraná, e da junina Coração Dourado.
**********
A Banda amazonense Canto da Mata com a participação da Cia de Dança Yaporanga, faz o show oficial de abertura da 38ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.
**********
Apesar das picuinhas entre Sejucel & Federon, o Flor do Maracujá está praticamente pronto para receber o público, que segundo o superintendente Jobson Bandeira, deve receber durante seus dez dias, aproximadamente 200 mil pessoas.
**********
São 62 barracas entre ambulantes e restaurantes, mais o parque de diversão e os vendedores de pipoca, algodão doce, churrasquinho, banana frita que não precisam de barracas para comercializar seus produtos.
**********
Não podemos dizer que está cem por cento, porque a prefeitura não cumpriu uma de suas partes da parceria, que era recapear com asfalto a Arena de Dança, justamente o local aonde os grupos vão se apresentar. Ontem estivemos conferindo a arena e detectamos diversos BURACOS e isso, com certeza, vai influenciar na dança, em especial, das quadrilhas. É uma pena que uma pequena parte do Flor do Maracujá, pequena, mais essencial para os grupos, não tenha sido tratada com a devida responsabilidade.
************
A questão de entrada e saída dos grupos, em parte, foi resolvida, faltou tapar os buracos. Jobson Bandeira prometeu que a Pista de Dança será pintada de branco. Pelo menos isso. Na realidade, a parte que cabe ao governo estadual, está sendo cumprida à risca, agora a prefeitura tá deixando a desejar.
***********
Vamos ficar aguardando sexta feira chegar, para conferir se os grupos estarão dignos de se apresentar no Flor do Maracujá deste ano.
**********
Que os folcloristas deixem de lado os questionamentos com a Sejucel e procurem se apresentar o mais bonito possível.

**********
Afinal de contas, o público não tem nada a ver com indiferenças entre os que produzem o Arraial. O importante para o público, é o espetáculo, é a beleza do visual dos grupos folclóricos.
**********
Então que todos, governo e Federon, procurem fazer com que o Arraial Flor do Maracujá deste ano, seja realmente, o melhor de todos os tempos.
***********
O público com certeza vai festejar, pois os valores, segundo o superintendente Jobson, serão os mais baratos já praticados no Flor do Maracujá. É tudo por R$ 3 inclusive a cerveja. Ponto para o Jobson,
**********
Só quem não é compensado financeiramente falando no Flor do Maracujá, são os grupos, basta lembrar a entrevista do secretário. “Foram aproximadamente HUM MILHÂO investidos no Arraial, para estrutura”. Desse dinheiro todo, os grupos só receberam 200 Mil.

Nenhum comentário: