quarta-feira, 31 de julho de 2019

FLOR DO MARACUJÁ - As Quadrilhas preferem dançar toada de boi

Ana Célia Porta Estandarte do Corre Campo

As apresentações das quadrilhas juninas, têm despertado a curiosidade de quem se dispõe a prestigiar as apresentações folclóricas, no Arraial Flor do Maracujá, pelo fato da maioria optar por dançar ao som das toadas dos bois de Parintins. Algumas até se apresentaram como se fosse um grupo de bumbá, colocando na arena o boi, cunhã poranga, rainha do folclórico e outros personagens próprios da brincadeira de bumbá. Quando menos se espera surge integrantes da quadrilha caracterizado de índio e até sinhazinha da fazenda, e as coreografias assim vão sendo apresentadas.
C unha da Quadrilha Matutos do Guaporé
Tradição mesmo, o público assistiu nas apresentações das Juninas Rosa Divina e Flor da Primavera. Aliás, essas duas, fizeram a diferença na noite de suas apresentações, a Rosa Divina na noite de segunda feira e a Flor do Primavera terça feira.
Flor da Primavera falou sobre os Arigós
O que podemos concordar, é que a cada ano as quadrilhas juninas do Flor do Maracujá se apresentam com mais esmero, tanto coreográfico como nas indumentárias. “O Pé de Coco” já não é mais tocado com frequência e as juninas têm se apresentado (ainda muito tímidas) com músicas próprias.
Velho e Velha da |Rosa Divina
O que se pode analisar nas cinco primeiras noites, é que já temos, (a não ser que aconteça algo fora do contexto) dois grupos candidatíssimos ao rebaixamento para o Grupo de Acesso que são, a Unidos do Palheiral e a Matutos do Guaporé, ambas se apresentaram fora das exigências do Regulamento e com isso, perderão alguns preciosos pontos. Quem festejou foi a Nova Junina do Orgulho e a Matutos do Socialista, pois praticamente estão garantidas no Grupo Especial em 2020.
Mocidade Junina e a Caravela
O Boi Bumbá Corre Campo saiu da arena na noite de terça feira, sob os gritos da plateia de “É campeão!”.
O certo é que só saberemos realmente sobre os melhores, na tarde do próximo domingo dia 4.

PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA

Às 21 horas – Junina mirim Rosa Divina; às 22 horas Boi Bumbá Az de Ouro; às 23 horas junina adulta Rádio Farol. De acordo com o professor Severino Castro a Rádio Farol vai falar sobre o Egito com isso, vamos ver na arena do Flor do Maracujá, as famosas Pirâmides medindo mais de 10 metros de altura e largura. “Vai ser o maior babado” garante o Severino Castro.

Nenhum comentário: