quinta-feira, 11 de julho de 2019

Lenha na Fogueira - 12.07.19


Hoje ela completa 2 anos de idade, é a mais nova da família, sorrindo encantando a todos a todo momento, ela transforma o ambiente quando chega com suas peraltices. É minha netinha Maria Vitória filha do meu filho Silvio José com a Danielle e irmã do João Vitor. Parabéns Maria Vitória por você existir. Beijos do vovô!
************
A Sejucel publicou edital de Chamamento Público para os interessados em colocar barraca na praça de alimentação do Arraial Flor do Maracujá e também para as entidades filantrópicas interessadas em administrar o Estacionamento do Arraial e Parque de Diversão.
************
A ação conta com a parceria da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos através do Departamento de Posturas Urbanas.
***********
As inscrições para as pessoas físicas e jurídicas interessadas no pleito começaram ontem quinta-feira, 11, e seguem até o dia 16. A divulgação da lista dos selecionados será publicada no dia 18 de julho e os recursos poderão ser interpostos no dia 19. A lista final será publicada no dia 23 de julho.
*************
E assim, a 38ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá vai tomando forma. Ainda na quarta feira passada em reunião na sede da Federon o Regulamento foi lido e aprovado, depois de algumas contestações, que foram resolvidas na hora, pois, estavam presentes os dirigentes de todos os grupos folclóricos que vão se apresentar no Arraial Flor do Maracujá.
***********
Na mesma reunião foi colocada pela direção da UNAJUP m discussão a solicitação do superintendente da Sejucel solicitando o empréstimo de R$ 100 MIL sobre o dinheiro já depositado na conta da entidade que vai administrar o recurso.
***********
 A solicitação foi rejeitada por unanimidade dos presentes à reunião. Agora fica a pergunta, aonde o governo/Sejucel, vai conseguir recursos para pagar as pessoas que vão atuar nas Comissões que Coordenam o Flor do Maracujá e aí entra pagamento dos 10 Jurados e seus substitutos entre outros.
***********
Até o ano passado essas despesas eram sanadas com o dinheiro da venda das barracas, como este ano os barraqueiros não pagarão pelo espaço a Sejucel ainda não conseguiu arranjar um meio de conseguir recursos para sanar essas obrigações.
***********
Não sei realmente quais as despesas que têm que ser sanadas para o funcionamento do Arraial. Porém posso questionar: Quem vai comprar a tinta (branca) para pintar o espaço que serve de palco para os grupos de quadrilhas e bois se apresentarem, que também é chamado de “Curral de Dança”.
************
Quem vai ser o responsável pela contração da empresa de Segurança e pela colocação dos banheiros químicos. Quem vai pagar o material da decora que será feita gratuitamente pelos artesãos filiados ao PAB. Aliás, essa mão de obra é a contra partida pela cedência (sem ônus) da tenda onde os artesãos vão expor seus produtos.
***********
Ontem conversei com o Superintendente da Sejucel Jobson Bandeira e ele confirmou que realmente as barracas serão de graças. “Os barraqueiros só vão pagar as taxas da prefeitura”. A contra partida, disse Robson é o compromisso deles em baixar o preço dos alimentos comercializados no For. Vamos aguardar o Arraial começar para conferir.
***********
Não tenho nenhuma dúvida, de que o Arraial Flor do Maracujá este será sucesso de Público!
***********
Parabéns Maria Vitória!

Nenhum comentário: