segunda-feira, 22 de julho de 2019

Juapb apresenta tema, Somos Filhos Dessa Terra


A Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que vai acontecer a partir da próxima sexta feira dia 26, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques), está movimentando as quadras de ensaios dos grupos folclóricos, que durante dez dias, estarão se apresentando, no maior Arraial de Rondônia.
Domingo passado 20, a junina Juabp reuniu simpatizantes e público em geral, durante feijoada servidana quadra do colégio Jesus  Burlamaqui Hosannah cujo objetivo, foi apresentar as indumentárias, que o grupo usará, durante sua apresentação do dia 2 de agosto, na Mostra de Quadrilha do Arraial Flor do Maracujá. O estilista criador das indumentárias, é o João Big que também responde pela presidência do Grupo, os bordados são de Maria Francinete e equipe (Lary, Aline, Alisson e Railson), maquiagem de Pedro Caetano.
“Somos Filhos Dessa Terra”  tem a ver com a história do Brasil desde seu descobrimento, quando os portugueses aqui chegaram e encontraram os nativos, que chamaram de índios, porque pensavam que haviam chegado à Índia. Provavelmente, os pares de Noivo (Klley Pereira) e Noiva (Eliane) e demais brincantes tradicionais de uma quadrilha dividirão o que chamamos de Arena de Dança, com cunhãs porangas, tucháus e pajés e quem sabe, até desenvolverão algum ritual indígena. A quadrilha pretende se apresentar no Flor do Maracujá com 36 pares e vai à busca do título que deixou escapar na apresentação do ano passado. “Uma coisa posso dizer: As concorrentes que se cuidem, pois nossa querida Juabp vai à busca de mais um título do Arraial Flor do Maracujá”, disse João Big.

Nenhum comentário: