terça-feira, 24 de maio de 2016

Sejucel apresenta Projeto do espaço multi-eventos


Projeto do arquiteto Lucas Varanda

O arquiteto Lucas Varandas, apresentou na noite da última segunda feira 23, na sede da Federação das Quadrilhas, Bois Bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon o projeto que transforma o Parque dos Tanques, no Espaço Multi-Eventos de Porto Velho. Graças a intervenção do superintendente da Sejucel Rodnei Paes o Parque dos Tanques que até bem pouco tempo, era de responsabilidade da Secretaria de Ação Social – SEAS, em ato assinado pelo governador Confúcio Moura passa a ser administrado pela Sejucel. “Foi no final do Flor do Maracujá do ano passado que os integrantes de grupos das culturas populares de quadrilhas e bois bumbás passaram a reivindicar a transformação desse ambiente em espaço multi-eventos. Aqui queremos destacar o esforço do vice-governador Daniel Pereira que junto com a gente correu atrás conseguindo de início, a autorização para a Federon e a Fesec se instalarem aqui dentro, porém, nosso objetivo era bem maior, ou seja, conseguir a administração para a responsabilidade da nossa superintendência, pois só assim, poderíamos trabalhar em cima de um projeto real para a transformação do espaço” disse Rodnei.
Fernando, Pimentel, Rodnei, Altomar, Melo, Hudson, Fabiano e Lucas 
Durante viagem junto com o governador Confúcio Rodnei Rodnei aproveitou e fez o pedido que de imediato foi aceito. “Hoje estamos aqui junto com vocês apresentando com orgulho o termo de cessão assinado pelo governador”.
Rodnei com a certeza de que conseguiria a administração do Parque solicitou ao Lucas Varanda que é funcionário da Sejucel que elaborasse o projeto arquitetônico do Espaço, o que foi apresentado na noite da última segunda feira aos integrantes dos grupos folclóricos e representantes das escolas de samba.
O espaço contará com área para a realização do Arraial Flor do Maracujá, Passarela para os desfiles das Escolas de Samba e Arena para Rodeis além do Prédio que vai abrigar conferências e outros eventos culturais. “Aproveitei os três platôs que existem no terreno o que reduz significativamente o custo da obra”, disse o arquiteto Lucas Varanda.

No final, Rodnei disse que a partir daquele momento a Sejucel através de seus endereços nas redes sociais, estaria recebendo sugestões de adequação caso seja viável, inclusive como deve se chamar o Espaço”. Alguns de imediato sugeriram que o nome seja “Cidade da Cultura”.

Nenhum comentário: