segunda-feira, 30 de maio de 2016

Lenha na Fogueira 31.05.16



Asfaltão escolhe tema de enredo para 2017!


*********
Nesta terça feira (31), sob a coordenação da Vanilce, Diretora Administrativa do GRESA, a Escola de Samba Asfaltão, bicampeã do carnaval de Porto Velho, se reúne para escolher o Tema de Enredo que irá para avenida em 2017.
********
Três propostas estarão nesta disputa, e serão defendidas pelos respectivos autores Antonio Tavernard Tavernard; as duplas Oscar Dias Knightz e Altair Santos, e, Silvia Ferreira De Oliveira Pinheiro com sua filha e parceira Barbara Oliveira.
********
As defesas e formas de apresentações são livres. Com um tempo de 25 minutos para apresentação, cada concorrente poderá utilizar a ferramenta e os recursos que entender ser necessário para melhor representar e apresentar sua proposta de Tema de Enredo.
********
Cabe a cada diretor e diretora, analisar e votar no que de fato for melhor para a Família Asfaltão. Este encontro acontecerá na sede do Sindicato dos Urbanitários, instituição, a quem registramos os nossos agradecimentos.
*********
Que seja o melhor para nossa grande Família Asfaltão”, disse o Mestre da Bateria Pura Raça e Presidente da Escola, Danilo Cardoso Filth.
*********
Pois é, depois de ficar três anos sem desfilar, parece que as escolas de samba se acordaram e na esperança do apoio municipal para a realização dos desfiles do próximo ano, algumas já estão trabalhando a todo vapor, inclusive com enredos definidos como é o caso das escola Unidos da Rádio Farol que vai contar a história do artista plástico João Zogbhi. “Pintando e Desenhando a Vida, João Zoghbi Cores na Avenida”. Sábado passado o carnavalesco Carlinhos Maracanã e a diretoria da Rádio Farol promovram feijoada no quintal da Casa da Cultura, dando o primeiro passo no desenvolvimento do tema do chargista do Diário da Amazônia.
*******
A escola de samba Acadêmicos do São João Batista, está apenas esperando o momento certo, para colocar na pauta, a discussão do enredo “Chegou o Rei da Alegria, Manelão, o General da Folia”.
********
A Diplomatas do Samba também já definiu o tema para o carnaval de 2017. Será o professor Severino Castro presidente da quadrilha Rádio Farol.
********
Enquanto o carnaval não chega, vamos dançar quadrilha e brincar boi bumbá pois, o Circuito Junino em Porto Velho já começou. As apresentações estão acontecendo no Arraial Flor de Cacto todas as noites. Flor de Cacto está montado no Campo 1° Maio no bairro Caladinho.
*********
Por incrível que possa parecer, os grupos folclóricos de Porto Velho, apesar das dificuldades enfrentadas na montagem de suas apresentações para a XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá podem festejar, pois, ainda vão poder contar com o apoio da prefeitura, é pouco, mas, vai ter.
********
Já os grupos do estado do Amazonas como os Bois Garantido e Caprichoso e os grupos folclóricos de Manaus foram informados pela assessoria do governador do Amazonas, que não receberão e nem contarão com nenhum tostão para seus festivais e isso envolve o festival de Ciranda de Manacupu. O Festival de Parintins só vai acontecer porque conta com apoio de empresas privadas. Porém, o Festival Folclórico de Manaus que também é conhecido como Festival da Bola da Suframa não será realizado.
*******
Pelo menos o Flor do Maracujá aos trancos e barrancos está garantido pela Federon “Se o governo não apoiar a gente faz por nossa conta”, disse o presidente Fernando Rocha.
********
Isso quer dizer que pelo menos até a data de ontem, o inicio do Flor do Maracujá estava mantido ´para o dia 22 de junho. Falta exatamente 23 dias.

Nenhum comentário: