domingo, 8 de maio de 2016

Lenha na Fogueira - 08.05.16



Salve o dia das Mães!
*********
Apesar da crise vivida pela população brasileira, com certeza o comercio vai faturar bastante no dia de hoje.

********
Afinal de contas, qual é o filho que não quer presentear nem que seja com uma rosa sua querida mãezinha. Dizem os especialistas que o dia das mães é o segundo em vendas comerciais. Só perde pro Natal.

********
Será que apenas um presentezinho, consegue fazer o coração da mãe ficar feliz? Com certeza que sim. Não precisa nem ser presente comprado nas lojas, basta um beijo de carinho para a mãe ficar feliz.

*********
Quando se trata de filho, não existe quem supere o amor de mãe. Não interessa se o filho está cumprindo pena numa penitenciária. Quer confirmar o que escrevo, vai hoje pela manhã cedinho, até o complexo penitenciário formado pelos presídios Urso Branco, Urso Panda, Pandinha, Colônia Enio Pinheiro ou qualquer outro, que você vai encontrar filas e filas enormes, são as mães que vão visitar seus filhos e receber seus carinhos por alguns minutos.

********
Mãe não quer nem saber se o filho é considerado “marginal” pela sociedade. Pra ela seu filho sempre será o filinho querido da mamãe.
********
Poucos são os filhos que choram pelas mães, porém toda mãe chora pelo seu filho. Chora de felicidade ou de desgosto. Chora de amor ou pelo desamor. Chora pela doença ou pela saúde. Chora de angústia por vez seu filho desempregado e chora de alegria quando ele chega em casa dizendo que conseguiu emprego.

********
Chora pela maternidade de mais um filho e chora pela sua morte. Mãe é assim, não tem jeito. Para a mãe, o filho sempre está com razão, não tem tempo ruim. Para mãe todo filho é bonito, é inteligente, assim como é danado.

*********
Quantas mães estarão chorando na hora do almoço de hoje, ao lembrar daquele filho que partiu precocemente? Ah meu Deus o que foi que eu fiz para sofrer tanto? Esse questionamento é comum entre as mães.
********
Quantas mães estarão agradecendo por seus filhos estarem formados, casados com filhos e todos vivendo na maior harmonia.
********
E quantas passarão esse dia à beira de um leito de hospital, acariciando o rosto do filho que foi vítima do trânsito, sofre de câncer, zika, dengue, chicugunha e outros males.
*********

Gostei desse poema que encontrei na Internet – SER MÃE
********

Ser mãe não é apenas carregar no ventre, por alguns meses, um óvulo fecundado!

********
Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo!

*********
Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, vestir e cuidar do físico e dos estudos!

*********
Ser mãe não é embonecar uma criança, fazendo dela um enfeite, um “bibelô”!

**********
Ser mãe é muito mais do que isso! Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos;

**********
Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar! Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto;

**********
Ser mãe é estar na dependência total do Deus Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara;

**********
Ser mãe é se sentir abençoado por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser;

**********
Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus. Ser mãe é envelhecer sorrindo; Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio; Porque sabe que cumpriu a sua parte;
E o que faltou, o Pai celeste completará; Pois dele vem a promessa: “Não temas, pois Eu estou contigo em todos os momentos”.

*********
Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!

*********
Que Deus proteja todas as mães, não apenas no dia de hoje, mas, todos os dias. Salve o DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário: