segunda-feira, 16 de maio de 2016

Cássia Eller primeiro musical do Palácio das Artes


Sábado (14) e domingo (15), o Teatro Palácio das Artes Rondônia abriu suas cortinas para a apresentação do primeiro musical a ser apresentado em Porto Velho: “Cássia Eller – O Musical”, uma produção da Turbilhão de Ideias Entretenimento e patrocínio do Banco do Brasil Seguridade e apoio do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura.
O espetáculo que estreou em maio de 2014, chegou a Porto Velho no final da semana passada e superou todas as expectativas tanto dos produtores locais como dos produtores que acompanham o projeto nacionalmente, pois, o público ocupou todas as poltronas do Palácio das Artes nos dois dias da apresentação (sábado e domingo). “Confesso que fiquei meio apreensivo, pois, por volta das 20 horas poucas pessoas haviam chegado ao teatro”, comentava o grafiteiro Gaspar. Acontece que apesar de em algumas mídias o horário de inicio do Musical estar marcado para as 20h00, no ingresso, o horário constava 21h00.
O público na realidade, começou a chegar em massa, a partir das oito e meia e em virtude do sistema de venda de ingresso ter funcionado apenas via Internet e pela falta de experiencia dos produtores locais com esse tipo de comercialização de entrada, já que o ingresso teria que ser impresso pelo comprador o que na maioria foi feito em folha de papel A4, não facilitava a conferencia da senha pelos porteiros o que atrasou pelo menos no sábado, em meia hora o inicio do espetáculo.
Com tudo isso, o público não reclamou um só minuto, ao contrário, assim que o show começou e a cada cena com a história da Cássia Eller que graças a semelhança da atriz/cantora Tacy de Campos parecia estar presente no palco, o público aplaudia calorosamente. “Cássia Ellen sempre foi para mim, uma força da natureza: voz, atitude, presença, ousadia. Não passou, e acredito que ainda hoje não passe pela vida de alguém impunimente. Escrever sua história, pessoal e musical, foi uma honra. Dentre tantas formas de contar, optei pela alegria. Misto de espontaneidade e timidez; profissionalismo e rebeldia; introspecção e molecagem, estranho seria se eu não me apaixonasse por ela...” escreve a autora do texto do espetáculo Patrícia Andrade.
O Musical segue a trajetória da vida de Cássia desde a infância até a morte, passando pelos amores, cujas cenas picantes levantaram a platéia. A timidez da cantora desaparecia quando ela estava no palco, pois cantar era seu único motivo de viver dizia ela “Sei que meu trabalho é difícil de ser popular. Mas o jeito de eu falar e meu jeito de ser, rola uma identificação muito grande com qualquer pessoa. Quero o que todo mundo quer: ser feliz, sentar, rodar e gozar, igual a todo mundo. Mas eu não quero pisar no pescoço de ninguém para que isso aconteça. Acho que essa coisa de chegar na galera, de chegar no povo, isso vai acontecer. Mesmo que seja depopis que eu morrer, dizia Cássia Eller.
Foram mais de duas horas de espetáculo mesclado com histórias do cotidiano da cantora e o repertório composto de 34 músicas nacionais e internacionais.
Depois do “Cássia Elle – O Musical creio que o público de Porto Velho está preparado para receber outros espetáculos no estilo. 

Nenhum comentário: