terça-feira, 31 de maio de 2016

Exposição Fotos de Celular na Francisco Meirelles


O escritor, jornalista Julio Olivar abre a exposição “Fotos de Celular” na tarde desta quarta feira 1° de junho na galeria de artes da biblioteca Francisco Meirelles em Porto Velho.
Esta é uma exposição pouco comum, pois trata de uma mostra na qual o autor faz registros de diversas facetas de Rondônia, pouco divulgadas, segundo palavras de Júlio Olivar. “A exposição não é de um fotógrafo profissional, mas de uma pessoa sensível a tudo que está a sua volta”.
Vemos cidades, cultura ribeirinha, aspectos religiosos, as mais diversas expressões nos olhares, flores nativas, monumentos, cantos bucólicos, o multicolorido dos ornamentos indígenas.

Há diversos olhares, como no aspecto social a denúncia, na alegria e brincadeiras lúdicas e assim, aos poucos vamos descobrindo a alma de artista que se encontra na pessoa de Júlio Olivar. Enquanto observador do todo e da forma, vai se aprofundando nos detalhes, reconhecendo sutilezas, formas, valorizando as sombras e suas partes ampliadas. “A meu ver, aí encontramos o ponto alto da mostra, onde o contemporâneo assume o espaço do retrato como visto anteriormente”.
Júlio Olivar expõe um diálogo entre o escritor e poeta com o objeto que o sensibiliza, promovendo a reflexão, aguçando a curiosidade dos observadores, fazendo uma relação entre arte e vida. “Mesmo havendo as redes sociais, ousei esta exposição porque continuo naquele mundo não - virtual do revelar a imagem, do álbum, da moldura, enfim, da materialização do click. Então, eis aqui, a minha despretensiosa mostra” finaliza Julio
Serviço
Fotos de Celular
Biblioteca Municipal Francisco Meirelles
Abertura: 01 de junho de 2016
Hora - ÀS 15h00
Encerramento: 30 de junho de 2016

Horário: 8h00 às 18h00 de segunda a sexta - feira.

Nenhum comentário: