segunda-feira, 2 de maio de 2016

Lenha na Fogueira - 03.05.16


Hoje é o grande dia dos promotores musicais de Rondônia. Será apresentado a partir das 19 horas, no Teatro Guaporé em Porto Velho, o Edital Cultural da Música Zezinho Maranhão.
********
Seis Projetos serão contemplados com o prêmio circulação, cada um com R$ 30 Mil. Ainda não é o que a categoria almeja, mas, é o começo. Principalmente porque após vários anos de luta a categoria conseguiu o aval dos procuradores estaduais e a garantia dos recursos que serão contemplados pelos Projetos que conseguirem aprovação.
********
O alerta é que os interessados precisam ter Projetos já montados e em execução, ou aptos a entrar em cartaz assim que o resultado sair.
********
Então amigos produtores musicais, fiquem atentos. Se você tem um show montado e por ser funcionário público não pode se inscrever, procure uma entidade que não tenha na diretoria funcionários públicos e firme a parceria. Você só não pode é perder a oportunidade de mostrar seu show nos demais municípios e cidade de Rondônia.
********
Outro detalhe, você também pode colocar no Projeto que o show vai circular apenas pelos bairros de Porto Velho. Se for aprovado, em no máximo 45 dias, após a aprovação você estará com os 30 Mil na Conta.

********
Então produtores musicais, é bom que todos estejam na noite de hoje 03, no Teatro Guaporé tomando conhecimento do Edital e mais, os cantores e músicos  Bado, Silvinho, Baaribu Nonato, Nayole Eba e outros, estarão no palco cantando obras do Zezinho Maranhão. Vamos nessa!.
********
Sábado passado, fiquei deveras impressionado, com a união entre os Grupos Folclóricos de Porto Velho. Na realidade, essa minha observação já tinha acontecido quando fui cobrir a Feijoada do Boi Mirim Brilhantinho.
*********
Porém, sábado dia 30, o negócio foi mais impressionante, pois no evento “Uma Noite no Sertão” promovido pela quadrilha junina Girassol das Três Marias, considerado o maior festival de “Lampião e Maria Bonita” de Porto Velho a sede do Sindeprof recebeu mais de Mil pessoas. Se duvidar chegava a 2 Mil.

********
O mais interessante, foi que observei que noventa por cento dos presentes pagaram ingresso para torcer pelos representantes dos seus grupos. Mais interessante ainda, era que tudo que estava sendo vendido churrasquinho, vatapá, galinha picante, din din, (tinha até dindin), pudim, empadinha, enfim, tudo. Foi doado pelos brincantes da Girassol. Isso quer dizer que a quadrilha faturou boa grana para desenvolver o tema que vai apresentar no Flor do Maracujá.

********
Isso vem acontecendo em todos os eventos promovidos pelos grupos folclóricos de Porto Velho. Até os bois bumbas categoria onde a rivalidade é mais ferrenha, já entenderam que unidos fica mais fácil conseguir maior recurso.

********
Gostaria de ver essa atitude no segmento das escola de samba e de todo movimento sambista de Porto Velho.
********
Nossas escolas de samba com raras exceções, não participam dos eventos promovidos por aquelas consideradas rivais. Nos eventos das escolas de samba o que se vê são uns quatro gatos pingados e tem mais,
********
Em qualquer promoção que envolve samba e pagode se a turma do Asfaltão não comparecer o ambiente fica praticamente sem ninguém.
********
Nossos sambistas, ainda não conseguiram enxergar, que só com a união de todos, o samba e as escolas de samba conseguirão sair do estágio “Pires na Mão”.
********

Sigam o exemplo dos grupos folclóricos amigos sambistas, quem sabe um dia poderemos assistir um super show de samba com um sambista de renome, promovido e prestigiado pelas nossas escolas de samba. 

Nenhum comentário: