terça-feira, 24 de maio de 2016

Lenha na Fogueira - 25.05.16

Lenha na Fogueira


A Diretoria da Associação da Imprensa de Rondônia (AIRON) convida a todos os associados para a Assembleia Geral que será realizada dia 4 de junho de 2016, às 9 horas, em primeira convocação, e em segunda convocação, extraordinariamente, às 10h30, no Auditório da Biblioteca Francisco Meireles, Rua José Bonifácio, em Porto Velho (RO), Centro, para deliberar sobre ajustes na Diretoria Executiva, no Estatuto e aprovação do Regimento Interno da entidade, bem como deliberar sobre outros assuntos de interesse dos profissionais de Comunicação Social que atuam na sua jurisdição - Osmar Ferreira da Silva – Presidente.
********
Put's grila! Roraima um estado que não chega a contabilizar Um Milhão de habitantes, tornou-se de uma hora para outra assunto mundial. Graças as peripécias do seu senador Romero Jucá e do ex governador Neudo Campos. Já pensou!
********
Romero Jucá não conseguir emplar uma quizena como Ministro do Planejamento, caiu na rede, planejando a derrubada da Operação Lava Jato. Seu comparsa Sérgio acertou-lhe o Machado no meio do quengo que o presidente em exercicio Temeu e resolveu exonera-lo do cargo antes que o ventilador chegasse mais perto.
********
O outro roraimense cumprindo ao pé da letra sua árvore genealogica que diz respeito a “Campos” foi vítima de uma “praga” da “Gafanhotos” de fazer inveja aos Egipios dos Dez Mandamentos.
********
Roraima do poeta Eliakim Rufino autor do sucesso Mosquito da Malária - “Hoje quem defendende a Amazônia é o mosquito da malária. Se não fosse esse mosquito, a floresta virava palha” e o mais recente “Pimenta e Sal”. Vai ver o Eliakim já deve estar pensando em escrever “Vergonha Roraima”. Ainda bem que dessa vez, não confundiram Rondônia com Roraima.
********
Nós de Rondônia não devemos ficar pensando que nossos representantes estão a salvo de a qualquer momento, também transformarem mais uma vez o nome do estado em manchete negativa na grande mídia nacional e internacional. Material para isso temos até demais. É só levantar o carpete da Draga para a despescagem que muita coisa vai aparecer. Você pode escapar do tsunami mas, da Lava Jato, é difícil.
*******
Quero aqui agradecer de público o superintendente da Sejucel Antonio Rodnei Paes por dizer durante seu discurso apresentando o Projeto que transforma o Parque dos Tanques em Espaço Multi-eventos: “O Zekatraca aqui andou me batendo em sua coluna durante o carnaval”! Querendo dizer que não merecia as críticas que fizemos à época, por ele não conseguir contratar a estrutura de arquibancada para que o carnaval fosse realizado na data prevista pela direção da Fesec. Valeu Rodnei, assim ficou provado que o Zekatraca não alivia nem seus chefes.


********
Quem está com tudo e não está prosa é o arquiteto e historiador Lucas Varanda (Veronesse). Em menos de uma semana, ele foi destaque em tudo quanto foi mídia, por ser o autor do Projeto do Palácio da Memória (Presidente Vargas). E segundo feira apresentando o Projeto do Espaço Multi-eventos que vai abrigar o Arraial Flor do Maracujá, o desfile das escolas de samba e rodeios entre outros eventos de grande porte. O Projeto foi muito bem elaborado. Nosso espaço Multi-eventos será um dos mais modernos do Brasil. É obra no estilo Oscar Niemeyer. Parabéns Lucas!
********

Parabéns a Sejucel e em especial ao superintende Rodnei Paes pela conquista do espaço que estava sendo administrado pela SEAS e agora com o aval do governador Confúcio Moura passar a ser da responsabilidade da Sejucel. Em breve teremos o Bumbodromo/quadrilhodromo/sambodromo tudo junto. Na Cidade da Cultura.

Nenhum comentário: