segunda-feira, 2 de maio de 2016

Noite do Cangaço na Girassol das Três Marias

Casal Lampião e Maria Bonita da Rocinha campeão
A sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho - SINDEPROF ficou literalmente lotado, na noite do último sábado 30 de abril, quando a quadrilha junina Girassol das Três Marias realizou o concurso que premiou o “Melhor Cangaço” entre as juninas da capital de Rondônia filiadas à Federon.
A direção da Girassol trouxe o casal Lampião (Davi Ângelo) e Maria Bonita (Ruthe Barão) da junina “Verde Amarelo” da cidade de Picos (PI), que além de se apresentar dançando atuaram como jurado. Aliás, foram apenas eles que julgaram os representantes dos 12 grupos que se apresentaram naquela noite. “O show de cultura que vivenciei nesta noite vou levar pra sempre” elogiou Ruthe. “Simplesmente fiquei impressionado com as apresentações que vi aqui nesta noite”, disse Davi.
Os quesitos observados pela dupla piauiense foram: Dança, Harmonia física e característica do casal, Garbo e empunhadura, Espontaneidade e Criatividade. De acordo com o Regulamento estavam em julgamento apenas o casal Lampião e Maria Bonita o que não impedia que os grupos levassem cenários e alegorias além dos integrantes de todo “Cangaço”.
O Cangaço da Rádio Farol ficou com o 2º lugar
O público de mais de Mil pessoas presentes no local, apreciou a espetacularidade em alegorias das quadrilhas Rádio Farol, Rosa Divina, JUABP e Rosa de Ouro enquanto a maioria optou em usar apenas cenários que lembravam o sertão nordestino.
Após mais de duas horas de apresentações, a comissão através do Mestre de Cerimônia Allan Veck anunciou a pontuação dada pela dupla Davi e Ruthe.

Roça é Nossa a Campeã

Flor da Primavera foi classificada em 3º lugar
Os quadrilheiros presentes e o público de modo geral, devam como certa a vitória do Cangaço da Rádio Farol, porém, quando o Allan começou a anunciar o resultado veio a grande surpresa. O Cangaço da Junina “A Roça é Nossa – Rocinha” que apresentou o “O Casamento de Lampião e Maria Bonita” foi o vencedor. A vitória da quadrilha do bairro Esperança da Comunidade foi alcançada principalmente pela apresentação da jovem Vanda Reis – Maria Bonita, que conseguiu nota máxima em todos os itens (40 pontos), enquanto seu parceiro Lampião - Bruno Aguilera ficou com 39 pontos.

Classificação final

1º lugar – A Roça é Nossa – Rocinha -79,1
2º lugar – Rádio Farol -........................-77,8
3º lugar – Flor da Primavera................-77,5
4º lugar – JUABP................................. -76,1
5º lugar – Estrela Divina...................... -72,8
6º lugar – Forte Príncipe..................... - 72,5
7º lugar – Rosa de Ouro..................... - 72,2
8º lugar – Mocidade Junina................ - 69,9
9º lugar – Rosa Divina........................ - 69,0
10º lugar – Nova Estação................... - 67,0
11º lugar – Socialista.......................... - 66,5
12º lugar – Unidos do Palheiral.......... - 63,0


Nenhum comentário: