terça-feira, 31 de maio de 2016

Espetáculo Misanthrofreak será apresentado no Sesc


Com a coordenação do O Imaginário – Chicão Santos o Ministério da Cultura e a Petrobras apresentam nos dias 08, 09, 10 e 11 de junho do Teatro 1 do Sesc o espetávulo Misanthrofreak.
Misanthrofreak é um solo "performático-pop-clown-multimídia" em que o diretor e ator Rodrigo Fischer transita entre o espaço cênico e o espaço cinematográfico, na qual a apropriação das novas tecnologias permite que o ator controle em cena a luz, o som, as projeções e as câmeras. A tentativa da persongem de controlar sua vida se confunde com a tentativa do ator de controlar a performance. Assim a linguagem audiovisual vem trazer reforço, complementaridade e oposição ao discurso teatral, permitindo que o espectador tenha uma experiência sensorial ampliada.
Para o professor da Usp e crítico teatral Luiz Fernando Ramos “Misanthrofreak é um contra espetáculo extraordinário. Constrói meticulosamente um procedimento de auto-sabotagem contínuo e ininterrúpto.

Produção Local

O Imaginário (Chicão Santos) - A oficina teatral “Atuação entre o teatro e o cinema: a performatividade do instante”, ministrada pelo próprio ator e diretor Rodrigo Fischer, será realizada a partir da técnica Meisner de atuação e sua atualização dentro do contexto do teatro performativo, fundamentando assim importantes características técnicas para o ator nessa fronteira teatro-cinema.
A oficina será realizada no espaço O Imaginário – Tapiri em Porto Velho com a duração de 8h para 20 alunos, objetivando que os participantes aprimorem seus conhecimentos para a multiplicação da técnica no contexto local.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através dos e-mails: rodrigodesiderfischer@gmail.com e tapiri.oimaginario@gmail.com

Nenhum comentário: