quarta-feira, 18 de maio de 2016

Lenha na Fogueira - 19.05.16

A FAMILIA Diário da Amazônia deseja muitas felicidades e parabéns ao senhor Santo Ivo Tolentino que está completando neste dia 19 de maio 73 anos de vida.
**********
Desses 73 anos de vida, 20 foram vividos na roça, três no 3° Batalhão da Caçadores em Vitória (ES), 27 no 5° Batalhão de Engenharia e Construção – 5° BEC e 23 na Reserva.
*********
Seu Santo Ivo quer agradecer a família, esposa, filhos, netos, amigos, amigas. “Todos que me suportaram e vem soportando os meus aborrecimentos. Dizem que sou enjoado mas, faz parte da pessoa. Me perdoem e que o bom Senhor abençoe todos, sempre”.
*******
Parabéns senhor Santo Ivo Tolentino. Não esqueça de trazer o bolo e o guaraná, a turma da redação do Diário vai ficar esperando.
********
Pronto! Lembrei do Programa Carrosel de Melodias que era a´presentado pelo Bianor Santos na Rádio Caiari e era dedicado aos aniversariantes.
*********
Hoje também caso fosse vivo, nosso amigor particular Dionisio Shockness estaria completando 94 anos de vida.
***********
Dionisio nasceu no dia 22 de maio de 1922 e aos 12 anos começou a trabalhar na Estrada de Ferro Madeira Mamoré como aprendiz na oficina das Cegonhas
************
Por alguns anos foi encarregado da manutenção dos veículos ferroviários no trecho entre Abunã e Guajará-Mirim. Aposentou-se em 1969 após 35 anos de bons serviços prestados à EFMM. A convite do então governador Jorge Teixeira, voltou a trabalhar na Madeira Mamoré em 1980, quando foi restaurado o trecho entre Porto Velho e a Cachoeira do Teotônio.
*********
Na política, foi um dos fundadores do MDB, hoje PMDB. Era Maçom muito considerado pelos irmãos de todas as Lojas. Uma de suas grandes paixões foi o Flamengo do Rio de Janeiro, que costumava chamar de “Meu Framengo”.
***********
Eliezer seu filho que também é meu amigo, solicitou essa postagem. Logo mais na Casa da Cultura Ivan Marrocos ele (Eliezer) estará servindo um cafezinho em comemoração a memória do seu pai o Pioneiro Dionísio Shockness. Parabéns!
*********
Já que falamos de Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A diretoria da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré em Rondônia, solicitou na manhã da última terça-feira (16), em reunião com direção do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER/RO), a realização de serviços de pavimentação asfáltica em vias que dão acesso a visitação de um dos maiores pontos turísticos da Capital Rondoniense, situado na região do Santo Antônio, às margens do Rio Madeira.
***********
De acordo com os diretores da Entidade, José Bispo e George Telles (Carioca), a reunião com os representantes do DER-RO, que teve a participação também dos demais membros da diretoria da Associação, tem como objetivo realizar com urgência a pavimentação asfáltica de duas ruas de 350 metros, vias que dão acesso para a visitação dos rondonienses e turistas ao museu Marechal Rondon e igrejinha de Santo Antônio, patrimônios históricos e culturais.

********


Aliás os membros da comunidade de Santo Antônio que frequentam a missa celebrada todos os domingos na igrejinha, irão realizar no dia 11 de junho, grande festa em comemoração ao santo casamenteiro, vai ter música ao vivo e muita comida típica.

Nenhum comentário: