segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bumbá Diamante e a noite da Celebração

O clube Sintero foi palco na noite do último sábado 28, do espetáculo “A Noite da Celebração” promovida pela direção do Boi Bumbá Diamante Negro, com a presença da porta estandarte Daniela Tapajós e do pajé André Nascimento ambos do boi Garantido de Parintins.
Aluizio Guedes abriu o shows contando a história do envolvimento de sua família com a brincadeira de Boi na região amazônica. “Aqui em Porto Velho sou eu minha mulher Eleida e meu filho Hudson e sua esposa, em Manaus minha outra filha nossa eterna cunhã Poranda que é casada com um dos dirigentes da Liga dos Bois e tem uma sobrinha que brinca no interior do Amazonas”, disse o Amo do Diamante Negro.
O show contou com as apresentações das porta estandartes dos bois Estrelinha, Touro Mancha Negra ambos mirim da porta estandarte do Az de Ouro e do prórpio Diamante. Tudo isso serviu de esquenta para as apresentações das estrelas da noite, o pajé e a porta etandarte do Garantido. A Marujada Filhos do Sol comanda pelo Mestre Hudson acompanhava a banda liderada pelo compositor e cantor Walci Nonato.
Daniela Tapajós com todo seu charme e simpatia conquistou os presentes e dançou como nenhuma outra atração de Parintins que já se apresentou em Porto Velho dançou. “É um eseptáculo essa menina dançando”, elogiava Alberto - Pai Beto. André Nascimento logo foi convocado para mostrar suas habilidades como um dos melhores pajés de todos os tempos do Boi Garantido de Parintins e não se fez de rogado, inclusive, apresentou a coreografia que foi criada por ele para as apresentações do Garantido este ano em Parintins.

Aluizio Guedes justificou o título da festa “A Noite da Celebração' ao convocar para o encerramento, todos os intens que se apresentaram durante o show e a platéia para o meio do salão e aí realmente aconteceu a “Celebração” da briuncadeira de boi bumbá. No final foi anuniciado que o Amo do boi Diamante Negro no Flor do Maracujá deste ano será o Silvio Santos ex-Corre Campo.

Nenhum comentário: