sexta-feira, 27 de maio de 2016

Lenha na Fogueira - 28.05.16


Hoje é o grande dia do Boi Bumbá Diamante Negro. Aluizio Guedes promove no Clube Sintero o espetáculo “A Noite da Celebração”. As atrações vem do Boi Garantido de Parintins Porta Estandarte Daniela Tapajóes e o Pajé André Nascimento.
*******
O Bumbá Diamante Negro é o atual vice campeão do Arraial Flor do Maracujá que com o licenciamento do Corre Campo, ganha o direito de se apresaentar no último dia de competição da XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que até hoje, está prevista para começar no dia 22 de junho. Se a programação permanecer o Diamante Negro vai entrar na arena no dia 2 de julho, já que o último dia do Arraial é o 3 de julho.
*******
No Clube Sintero na noite de hoje, além das atrações parintinenses, vamos contar com o espetáculos dos itens do Diamante Cunhã Poranga, Rainha do Folclore, Porta Estandarte, Sinhazinha da Fazenda, Pajé e o corpo de dança Aimee. A festa está prevista para começar as 19 horas.
*********
Hopje também a escola de samba Unidos da Rádio Farol promove feijoada no Clube Ypiranga no centro da cidade, ou seja, na Pinheiro Machado entre a José Bonifácio e a Gonçalves Dias. O convite custa apenas 15 reais e visa recursos para o enredo que vai contar a vida do artista plático João Zoghbi no carnaval de 2017. Vai la sambista!
*******
O Circuito Junino começou em Porto Velho na noite de ontem sexta feira 27 com a abertura do Arraial Flor de Cacto que vai até o dia 5 de junho. O Flor de Cacto está em sua 19ª edição sempre no Campo 1° de Maio do bairro Caladinho.
*******
O Flor de Cacto é considerado o segundo maior Arraial de Porto Velho e durante dez noites conta com apresentações de grupos folclóricos de quadrilhas e bois bumbás, grupos de forró e comercialização de comidas típicas em suas barracas.


*******
Neste final de semana a quarilha campeã do Flor do Maracujá “A Roça é Nossa – Rocinha”, vai se apresentar assim como a Mocidade Junina que é do bairro Caladinho. As apresentações dos grupos folcloricos começa sempre as 21 horas.


*********
O show de lançamento do DVD do Bado que aconteceu no quintal da Casa da Cultura Ivan Marrocos na úlima quarta feira 25, super lotou o ambiente. Mais uma vez ficou provado que o Erivaldo Melo – Bado é o artista músio mais querido do público de Porto Velho.
*******
Os convidados que estão no DVD também participaram do show de lançamento. A cada apresentação o público ia ao delírio. No show da Casa da Cultura os convidados cantaram múscas próprias enquanto que no DVD as músicas são composições do Bado.
********
Sucesso de público e de venda. Benedita, Edgar e toda Familia Trindade estava com o sorriso da largura do rosto de tanta felicidade pelo sucesso do evento. Bacana foi que a produção providenciou até uma banca de Tacacá mostrando o respeito para com a nossa cultura beradeira.
*******
Neste sábado 28 as 20h30, a Banda Kali apreenta um show inédito, preparado especialmente para essa turnê em Rondônia. Nesse show, vocês podem esperar canções do primeiro trabalho e já um aquecimento delicioso para o novo disco “Coisas da Sua Cabeça” que em breve será lançado. Essa turnê também é um aquecimento para o lançamento da campanha de financiamento coletivo que o grupo lança no dia 1° de junho. Vamos embarcar nessa viagem juntos? Convidam os integrantes da Banda Kali.
*******
Lembrando que uma das boas programações deste sábado é o espetáculo “Excelência do Balé Russo” que será apresentado a partir das 20h00 no Teatro Palácio das Artes Rondônia.
*******

Não gosta de dança clássica? Então vai curtir dança folclorica no Arraial Flor de Cacto com a apresentação das quadrilhas A Roça é Nossa e Mocidade Junina a partir das 21 horas.

Nenhum comentário: