quarta-feira, 4 de maio de 2016

Lenha na Fogueira - 05.05.16


 Durante o II Festival de Arte e Cultura da UNIR cujo encerramento se deu no último dia 30 de abril, o grupo liderado pelo poeta da cidade Ernesto Melo “A Fina Flor do Samba”, se apresentou e foi um dos mais aplaudidos da noite. Porém, para surpresa de todos nós, segunda feira dia 02, um site de notícias da capital, postou matéria (mentirosa) mal feita, a respeito da apresentação da trupe do Ernesto.

*********
Por esse motivo Ernesto Melo, distribuiu Nota de Desagravo contra o site que acusou A Fina Flor do Samba de ter praticado ato por eles (do site) considerado “IMUNDICE”. Acompanhe a Nota a distribuída e assinada pelo Poeta.

********
NOTA DE DESAGRAVO ao editor do site Rondônia ao Vivo:

********
Reportando-nos à publicação intitulada "IMUNDÍCIE – Militantes promovem cusparada em defesa de Dilma na capital", publicação essa postada hoje pela manhã, como capa de matérias, no site que Vossa Senhoria edita, vimos a Associação Cultural A Fina Flor do Samba, entidade jurídica de direito privado, que tem entre outros objetivos o resgate e a preservação de nossa história através da música, da história oral e literária e a produção de shows culturais, REPUDIAR com veemência os termos daquela matéria reles, vulgar, infundada, aproveitadora e, acima de tudo MENTIROSA.

*********
O show da A Fina Flor do Samba, deu-se das 23h00 de sexta-feira, 29, até 01h00 de sábado, 30, último encerrando o belíssimo programa cultural da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR onde apresentamos o nosso repertório onde constam pérolas de Cartola, Paulinho da Viola, Candeia, João Nogueira dentre outras estrelas de igual quilate, onde não há lugar para atos de "protestos escatológicos" em favor desta ou daquela figura política.
*********
Mente a matéria, por devaneios de imaginação, por preguiça de buscar a verdade ou por pura incompetência de querer manter-se na mídia dos fatos atuais.
*********
A fina Flor do Samba não é, nunca foi e nunca será "reduto boêmio de petistas e militantes sindicais", nem de peemedebistas, nem de peessedebistas tucanos, nem de qualquer outro "pê" que o valha.
********
Respeite quem faz cultura pela cultura, respeite quem tenta resgatar nossos valores morais e históricos, não que sejamos apolíticos, não, cada um de nossos integrantes certamente tem as suas convicções, mas tudo em foro íntimo. Assim sendo, solicitamos a Vossa Senhoria a publicação dessa Nota de Desagravo em vosso site. Nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos. Porto Velho, 02 de maio de 2016.
*********.
Será que o site em questão publicou essa Nota do Ernesto Melo? Ou seu proprietário não está nem aí, pois segundo uma jornalista que também anda meio invocada com o cidadão, justamente por uma publicação relativa ao mesmo evento, é seu costume só se retratar após levar umas bordoadas das pessoas que foram vítimas de suas irresponsabilidades jornalísticas. Os ex prefeitos que o digam.

********
A sorte do editor é que o Ernesto não costuma agir com violência. O Negócio do Poeta e alegrar as pessoas com suas canções que contam a história da nossa cidade.
********
O mais agravante disso tudo, foi que na matéria publicada, não existe uma “vírgula”, relativa a entidade promotora do evento, nesse caso a UNIR. Os caras só comparecem em evento de lazer para “serrar” o coquetel e quando divulgam alguma coisa, é ofendendo quem nada tem a ver com o que aconteceu.


Isso é trabalho de jornalista feito nas coxas, irresponsável e sem compromisso com a verdade!

Nenhum comentário: