sábado, 25 de julho de 2015

Ultima noite do Encena tem mamulengo e bumbá

Chicão Santos fala na abertura do Festival dia 22
A gurizada adorou as palhaçadas
O Serviço Social do Comércio – Sesc encerra na noite deste domingo 26, a 8ª edição do Festival Amazônia Encena na Rua que desde quarta feira passada, colocou grupos de teatro se apresentando em vários pontos da cidade inclusive em feiras livre. O principal palco das apresentações foi montado na praça das Caixas D’água por onde passaram grupos de onze estados e do Distrito Federal. O público que todas as noites lotou a arena e as arquibancadas, se empolgou com espetáculos que iam da palhaçada ao drama, passando pela comédia.
O grupo do Rio de Janeiro fez muito sucesso
A Palhacinha Caxuja animava nos intervalos
O Festival que tem como objetivo levar a cultura do teatro de rua para todos os públicos, segue uma seqüência em suas apresentações: As primeiras peças são voltadas para o público infantil, enquanto a última geralmente, exige maior concentração e atenção dos espectadores, já que as histórias contam com texto mais elaborados.
O Amazônia Encena na Rua é considerado o maior Festival de Teatro de Rua do Brasil. Foi idealizado pelo grupo O Imaginário dirigido pelo produtor Chicão Santos e hoje, é coordenado pela Fecomércio via Departamento de Cultura do Sesc Rondônia. “Foram cinco dias de muita satisfação, pois o público prestigiou todas as apresentações, inclusive as intervenções urbanas que aconteceram em diversos pontos de Porto Velho. Estamos cansados, mas, feliz”, disse a coordenadora Braguinha.

Programação de Encerramento
 
Os Profiççiçonais  conquistou a gurizada
As 18h00 – Intro-Missão com o grupo Strondum de Minas Gerais.
As 19h30 - As Aventuras de Baltazar nos Reinos dos Mamulengos com o grupo Mamulengos Sem Fronteira de Brasilia.
As 20h30 – O Casamento de Tabarim com o grupo Dona Zefinha do Ceara.
As 21h30 – A História do Boi Bumbá em Porto Velho com o grupo Nação Corre Campo (RO).
Local: Todos os espetáculos deste domingo, acontecerão na praça das Três Caixas D’água em Porto Velho (RO).

Nenhum comentário: