quarta-feira, 29 de julho de 2015

Festival Folclórico movimenta baixo Madeira

Boi Curumim a grande atração do Festival de Nazaré
Pela quinta vez o distrito de Nazaré realizou com sucesso seu Festival Folclórico. Várias embarcações partindo da capital e de comunidades vizinhas levaram os turistas à festa.
A programação incluiu apresentações do Boi Bumbá Curumim, danças típicas como carimbó, seringandô, quadrilha e shows da velha guarda de compositores e do grupo Minhas Raízes.
A comunidade caprichou na variedade de comidas típicas e na riqueza dos detalhes das roupas dos grupos que se apresentaram. O público assistiu a vídeos-documentários sobre o distrito, que é com frequência visitado por estudantes e pesquisadores de vários estados. A festa foi também uma oportunidade de reunir apoiadores ao projeto de um museu que preserve a riqueza cultural do distrito.
Representantes da ONG Napra e do projeto Doutores Sem Fronteiras prestigiaram o evento e até participaram de algumas apresentações.
O Festival que começou na sexta-feira terminou com o amanhecer de domingo.
Festa da Melancia

Depois da grande cheia do rio Madeira de 2014 que destruiu toda a plantação de melancia do distrito de Nazaré impedindo a realização da tradicional festa. A população ribeirinha volta a se reunir, para participar da Festa da Melancia que este ano vai acontecer nos dias 26 e 27 de setembro com a realização dos concurso: Maior comedor de Melancia; Maior Melancia e Melancia mais pesada. Durante a festa também acontecem apresaentações culturais e a famosa “Noite do Forró”

Nenhum comentário: