quinta-feira, 9 de julho de 2015

Corre Campo e a Roça é Nossa no Maracujá

Estevam presidente do Marronzinho e o Amo Walcir

O bumbá Corre Campo vai festejar durante sua apresentação de hoje 10, no Arraial Flor do Maracujá sessenta anos de criação com o tema: “Sessenta Anos de História, Amor e Tradição” quando homenageia seu eterno e saudoso presidente Antônio de Castro Alves.
Casal de Velho da quadrilha Girassol das Tres Marias
O inicio da apresentação do bumbá da Baixa da União que é dirigido pela bacharela em direito e professora Maria José Brandão Alves a Dona Branca e seus filhos Junior e Caroline de Castro Alves está marcada para as 23h00.
Quem abre as apresentações folclóricas na noite desta sexta feira 10, da XXXIV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá é o boi mirim “Veludinho” seguido da quadrilha mirim “Nova Estação”.
Rainha da Batucada do Marronzinho
Na categoria quadrilha adulta a grande atração da noite, é a vice campeã do ano passado “A Roça é Nossa” que vem do bairro Esperança da Comunidade com toda garra em busca do título, que escapou na Mostra passada por apenas um décimo.
O Flor do Maracujá apresentou na noite da última quarta feira 08, os grupos “Touro Mancha Negra” bumbá mirim que estreou na competição, quadrilha mirim “Matutinhos da Princesa” e a quadrilha adulta “Girassol das Três Marias” que proporcionou aos presentes, um super espetáculo, falando do vários ciclos que ajudaram na formação do estado de Rondônia.
Allan Veck marcador da Girassol
Quem encerrou a noite foi o boi bumbá Marronzinho com o tema “Amazônia – Lendas e Mitos” com destaque apenas para o Amo Walci Nonato e para a tribo “Flor da Mangaba” que veio de Humaitá. (confira as fotos do Roni Carvalho no portal do SGC).

Nenhum comentário: