quinta-feira, 23 de julho de 2015

A palhaçada ‘parô’ pra ver o Uirapuru cantar

Rizada gostosa do garoto que asistia a apresentação do Parô!Palhaçada
O Festival Amazônia Encena na Rua proporcionou ao público de Porto Velho, em especial o que compareceu à praça das Caixas D’água na noite de abertura quarta feira 22, uma super noite de arte e cdultura,  ao colocar na chamada “arena” de apresentação o espetáculo, “O Uirapuru” da Grande Cia Brasileira de Mystérios e Novidades que veio do Rio de Janeiro e mostrou uma peça que tem tudo a ver com a Amazônia.

São oito atores no “palco” mais sete músicos totalizando 15 pessoas em cena. O público presente à praça das Caixas D’água aplaudiu de pé, os atores que na maior parte da apresentação atuaram em cima de pernas de pau.
Inspirada nas operetas populares da Amazônia, a peça conta a lenda do Uirapuru e dos pássaros encantados, segundo a tradição amazônica. O espetáculo também se baseia em referencias do poema sinfônico de Villa Lobos. Os atores se esmeram em performances de dança, teatro e música. Enfim, o Uirapuru apresentado pela Cia do Rio de Janeiro mostrou ao público de Porto Velho, que nem só de comédias e palhaçadas, vive o Teatro de Rua Brasileiro.

Por falar nisso, o publico se encantou com o espetáculo “Parô Palhaçada” do grupo Os profiçççionais de São Paulo. Além das palhaças os atores mostraram que são muitos bons nas acrobacias. Foram super aplaudidos pelo público que lotou a arena e as arquibancadas, na 1ª noite do Amazônia Encena na Rua.
Programação (dia 24.07)
As 17h00 – Das Saborosas aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu Fiel Escudeiro Sancho Pança. Na avenida Jatuarana – Zona Sul.
As 19h30 – Espetáculo Números com o grupo “Os Palhaços de Rua” (PR) na Praça das Caixas D’água.
As 20h30 – O Caboclo Zé Vigia com a Tirana Cia de Teatro (MG)
As 21h30 – Gigantes Pela Própria Natureza com a Grande Cia Brasileira de Mystérios e Novidades (RJ).

Nenhum comentário: