quinta-feira, 9 de julho de 2015

Lenha na Fogueira - 10.07.15


Hoje na Fina Flor do Samba quem vai se apresentar são os compositores que participaram da última edição do projeto da escola Asfaltão “Samba Autoral”.

********
Posso garanti que os sambas são da melhor qualidade. A turma de compositores e autores musicais de Porto Velho ta produzindo obras maravilhosas.

********
Portanto amigo, se você que conhecer novos sambas compostos pelos nossos sambistas, deve comparecer no Mercado Cultural na noite desta sexta feira.

********
Olha algumas das parcerias que estarão se apresentando Bainha, Oscar e Zé Baixinho. Mávilo Melo e Misteira, Toninho e Eduardo Tavernard, Makumba, Marquinho de Cavaco e é claro o Ernesto Melo.

*******
Só não vou porque estarei me apresentando no Flor do Maracujá pelo meu querido boi bumbá Corre Campo.

********
Aliás, se você não é muito chegado ao samba, vai ao Parque dos Tanques onde está acontecendo o Arraial Flor do Maracujá. Você não paga nada para entrar no Flor do Maracujá.
********
Hoje além do Corre Campo tem o boi mirim Veludinho, a quadrilha mirim Nova Estação e a quadrilha adulta  Roça é Nossa. Aliás, a Roça é nossa deixou de ganhar o título de campeã do Flor de 2014 por apenas Um Décimo. O jurado descontou esse décimo porque um brincante da quadrilha deixou cair o chapéu na hora da apresentação.
*******
Hoje segundo o presidente Fernando Rocha “A Rocinha vai botar pra quebrar. Quem foi podre que se dane”.

********
Já o Corre Campo vai apresentar o tema: Corre Campo Sessenta anos de Amor, História e Tradição” uma homenagem ao Antônio de Castro Alves.

*******
O Ritual do Corre é baseado numa história dos Parintimtim que consta do livro “Genocídio do Madeira’ de autoria do jornalista José Luiz Alves. O nome do Ritual que era praticado na aldeia dos Parintimtim é “A Caçada Negra e a Dança da Cabeça Prêmio” produzido pelo Silvio M. Santos e dona Branca.

********
Quem vai desenvolver o ritual é o Pajé (Xamã) Cleiton Lopes considerado um dos melhores Pajés da Amazônia com a participação especial da cunhã poranga Letícia Pardo. Posso garantir porque ajudei a criar que será um dos mais empolgantes rituais já apresentados no Flor do Maracujá.
*********
Outra grande apresentação na noite desta sexta com certeza será a da quadrilha A Roça é Nossa. A turma do Esperança da Comunidade ta invocada por ter perdido pra Rádio Farol ano passado por apenas um décimo. Dizem que vão apagar o Farol da Rádio do Severino.
********
Gostei e muito da apresentação da Girassol das Três Marias. Foi espetacular. Allan Veck deu um show como Marcador.

********
 Só não vou arriscar dizendo que a Girassol será campeã do Flor 2015, porque depois dela teve a JUABP ontem. Hoje tem a Roça é Nossa e amanhã a Rádio Farol. É só fera!

*******
Amanhã já vou poder arriscar quem ficará com o terceiro lugar entre essas quatro que citei, ou seja, Girassol, Juabp. Roça é Nossa e Rádio Farol.
********
Versalle no Flor do Maracujá!
********
A direção da Federon convida o público para assistir a apresentação da Banda Versalle de Porto Velho, no final do programa SuperStar da rede Globo de Televisão, domingo no Flor do Maracujá.
********
Em parceria com a Funcultural, será instalado um TELÃO na arena do Flor do Maracujá transmitindo o programa global. Vamos votar na Versalle direto do Flor do Maracujá neste domingo dia 12.
********
Só recomendamos que os amigos baixem em seus celulares, o APLICATIVO SuperStar.
********
Depois é festejar com o show do David Assayag que vai acontecer também na arena do Flor o Maracujá domingo dia 12.
*******
Vai me aplaudir hoje no Flor do Maracujá serei o Amo do bumbá Corre Campo! 

Nenhum comentário: