quarta-feira, 1 de julho de 2015

Lenha na Fogueira 02.07.15

Por falar em carnaval, precisamente em desfile de escola de samba, coisa que em Porto Velho não acontece desde 2012.

********
A escola de samba Asfaltão (sempre ela), vai apresentar na noite desta quinta feira 02, na Casa da Cultura Ivan Marrocos – Sala Pioneiros, a Sinopse do enredo que pretende apresentar em seu desfile no carnaval de 2016.

********
O tema enredo pesquisado pela Compositora/Pastora Silvia Pinheiro é: “Não Sei se é Sonho, Utopia ou Ilusão... Vou Cumprir Minha Missão”.

********
Na realidade o principal objetivo da reunião é entregar a Sinopse oficialmente aos membros da ala de compositores da escola e compositores da cidade especialmente convidados.

********
Como Já dissemos, o tema é de autoria da carnavalesca Silvia de Oliveira Pinheiro integrante do Grupo “Pastoras do Asfaltão” e que também tem assento na Ala de Compositores da escola.

*********
A obra retrata o Rei Tigre do Asfaltão em sonho com o seu reino onde se vive os encantos e o doce de uma vida adornada pela paz, harmonia, amor, fraternidade e justiça.
*********
Lá na terra do Rei Tigre, o amor é a moda, a intolerância não habita, o carnaval é vivo, presente, zelosamente cuidado.

*********
A natureza e a adversidade são respeitadas, a partilha e a solidariedade são comuns entre as pessoas... Do outro lado, quando volta à realidade e cá não encontrando as coisas, o perfume e o estado de graça do seu sonhado reino, o Rei Tigre chama o seu efetivo (a Escola de Samba Asfaltão) e o povo da cidade para, juntos, cantarem e dançarem os brados de esperança pela transformação da vida e das coisas no seu entorno,sedimentando a paz e a alegria, sopradas pelos ventos sagrados da cultura popular e iluminados pelos reluzes da folia do carnaval.
*********
Com essa atividade, a Escola de Samba Asfaltão cumpre com fidelidade até então, mais uma etapa do seu planejamento estratégico para este exercício de 2015 e começo de 2016, fazendo ressaltar a sua compromissada e comprovada atuação e luta pelo fortalecimento da cultura em nossa cidade.

********
Quanto ao concurso do Samba de Enredo a direção da Preto e Amarelo pretende realizar no dia 29 de agosto as 16h00, na Tenda do Tigre a rua Jaci Paraná entre a Brasília e a Getúlio Vargas.
*********
Com essa ação, a diretoria da escola de samba Asfaltão quer dizer, que está botando a maior fé na administração da Fundação Cultural do Município de Porto Velho – Funcultural na realização dos desfiles das escolas de samba no carnaval de 2016.
*********
O que será algo inédito na administração do prefeito Mauro Nazif.  “Cumpre-nos a manutenção de nossas atividades previamente planejadas, manter a nossa comunidade e brincantes mobilizados, fazermos as ações realizações sociais e culturais do nosso calendário ao longo do exercício, o que exige de todos nós redobrado esforço. É o nosso papel e dele não arredamos, no mais, é mantermos o foco no sempre esperado desfile das escolas de samba que, há três anos, não habita a pauta cultural da cidade”.

********
Por falar em evento da Asfaltão no próximo sábado dia 4, vai acontecer mais uma rodada do Projeto Samba Autoral.

********
Os compositores de samba de Porto Velho vão se reunir a partir das 14h00 no Bar do Calixto para apresentar suas mais recentes obras autorais no ritmo do samba.
*********
Tô com vontade de participar do concurso de samba de enredo da Asfaltão. Vai que cola!
********
Enquanto aguardo a inspiração chegar, vou curtir as apresentações folclóricas no Arraial Flor do Maracujá. Hoje começa as Eliminatórias e o bicho vai pegar!

Nenhum comentário: