quarta-feira, 15 de julho de 2015

Lenha na Fogueira - 16.07.15

Letícia Pardo a melhor Cunhã Poranga do Maracujá
A colocação da quadrilha junina JUABP no Arraial Flor do Maracujá causou e está causando muita polêmica, entre os quadrilheiros e o público que foi ao Arraial prestigiar a apresentação do grupo dirigido pelo João Big.

********
Ninguém deve questionar sobre o investimento dos dirigentes na apresentação da quadrilha. Segundo a “Morena da Cultura” a turma do Areal da Floresta investiu mais de 50 Mil.

********
Apresentou alegorias “gigantes”, bem acabadas e de um visual espetacular, foi bem nos efeitos especiais e caprichou no visual das indumentárias.
********
Foi o único grupo folclórico a proporcionar show pirotécnico, além impressionar quando levou para a arena uma de suas rainhas dentro de um balão junino nas alturas. Foi aplauso pra todo lado.

********
Em suma, quem assistiu a apresentação da quadrilha JUABP na noite de quinta feira dia 9, no Arraial Flor do Maracujá, ficou com a impressão que eles estariam entre os primeiros classificados.
*********
Acontece que na hora que abriram os envelopes com as notas dos jurados o negócio tomou outro rumo.
********
Logo nas primeiras notas divulgadas, deu pra perceber que os jurados não haviam concordado com a apresentação da JUABP.

********
A euforia que de inicio estava sendo passada pelos torcedores da quadrilha, foi baixando até chegar ao desespero, ao choro compulsivo de alguns brincantes.

********
Os brincantes das quadrilhas concorrentes quando ouviram a Soma Total dos votos dos jurados, dado à JUABP festejaram porque viram, que com aquela nota a quadrilha não os ameaçaria

********
Teve quem divulgasse que eles ficariam em décimo lugar, o que não aconteceu.

********
Na realidade, no final de todas as apurações, a JUABP ficou em 7° lugar. Deixando muita gente pasma, inclusive eu!
********
A pergunta que não quer calar é: O que os jurados viram de tão ruim na Quadrilha JUABP para dar notas tão baixas?

*********
Vamos esclarecer, não foram todos os jurado, apenas DOIS deles botaram pra “derrotar” a quadrilha do João Big aplicando praticamente a nota mínima em todos os quesitos em julgamento.

********
Teve um dos jurados que colocou como explicação para suas notas baixíssimas: “FALTOU EMOÇÃO”. Então os integrantes da quadrilha teriam que dançar chorando emocionados com o espetáculo que estavam proporcionado? Ou será que o jurado(a) quis dizer “FALTOU EMPOLGAÇÃO”.

********
Essa exigência faz parte do quesito n° II Animação e Evolução do Grupo. Porém é apenas um item e os demais, ou seja, os outros 18 itens?

********
Será que não viram a organização impecável da quadrilha, a organização da apresentação, não tinha o padre, juiz, seringueiro, caçador, guarda?

********
Não sei não, mas, acho que a JUABP mesmo não dançando com a empolgação exigida por dois dos jurados, merecia melhor classificação.

********
Diante disso, sugiro a direção da Federon que promova de imediato, um Seminário para se rever o REGULAMENTO das apresentações folclóricas no Arraial Flor do Maracujá.

********
O Regulamento atual está mais que ultrapassado. Não só o das Quadrilhas, mas, o Regulamento das apresentações dos Bois Bumbás também precisa ser reavaliado!
********
Por exemplo. A Federon tem que colocar um artigo no Regulamento das apresentações dos Bois Bumbás proibindo a utilização de música tocadas via CD durante a apresentação do grupo. Que as toadas tem que ser cantadas ao Vivo e Acompanhas pelos músicos/marujada do Boi.
********
A JUABP pode até não ter merecido o 1° lugar, mas, merecia uma classificação melhor. O sétimo lugar foi como a goleada da Alemanha na seleção brasileira! Uma pena para o espetáculo!

Nenhum comentário: