quarta-feira, 22 de julho de 2015

Marcos Nobre se despede da Funcultural

Marcos Aurélio Cavalcante Nobre Junior o Marquinho da Funcultural, reuniu na manhã desta quarta feira 22, funcionários da entidade e convidados do segmento cultural como representantes da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon e Federação das Escolas de Samba – Fesec, além de músicos e artistas de vários segmentos, para comunicar, que estava se afastando da presidência da Fulcultural. “Solicitei ao prefeito o meu afastamento do cargo de Presidente, como uma forma de preservar a instituição, e todas as ações e programas que vem sendo desenvolvidos por aquele órgão. Responderei por tudo que vem acontecendo, deixem a Fundação e o movimento cultural seguir garantindo os avanços para o setor. Tamo junto até o osso muda-se de posição, mais a luta continua sendo a mesma” discursou Marcos Nobre.
O presidente da Fesec Hudson Mamede agradeceu em nome das escolas de samba o apoio recebido, durante a gestão do Marquinho. “Lamentamos que no momento em que a Funcultural começa a olhar com bons olhos o segmento das escolas de samba de Porto Velho aconteça essa saída. Espero que seu substituto dê prosseguimento aos projetos voltados para os desfiles carnavalesco de 2016, que já estão acontecendo, como é o caso do “Esquentando os Tamborins”, disse Mamede.
Pela Federon a secretária Mary Ciane expediu a seguinte nota: “Obrigada pelo carinho e por todas as palavras que destinou a mim quando estava desanimada e triste. Hoje eu quero dizer que a cultura nunca foi tão bem cuidada como nos últimos tempos. Você é um jovem ousado, de fibra e capaz. Digo mais, o movimento cultural precisa de você, nunca desista! Conte sempre conosco”.
Marcos caiu por suposto envolvimento em ações com suspeitas de irregularidades em realizações de eventos musicais ocorridos na capital.
De acordo com informações levantadas por nossa equipe de reportagem, Marcos Nobre foi exonerado por decisão do representante maior do município, o prefeito Mauro Nazif.

Nenhum comentário: