sábado, 11 de julho de 2015

Lenha na Fogueira - 11.0715

Esse guardinha da Roça é Nossa mirim é show

O Arraial Flor do Maracujá chega a sua penúltima noite contabilizando o maior público de todos os tempos.

********
O interessante foi que na noite de quarta feira 08, uma pessoa que já coordenou a festa quando a mesma era de responsabilidade do Governo Estadual, saiu consultando alguns barraqueiros sobre como estava o Arraial agora sob a direção da Federon.

********
Pensava a antiga coordenadora, que ouviria uma série de reclamações a respeito da organização do Flor do Maracujá e de repente, ficou pasma, quando a proprietária da barraca que ela estava questionando respondeu;

*********
“Agora está muito melhor, pois a Federon se responsabiliza por toda a documentação, a gente só tem que chegar aqui e vender nossos produtos. Quando vocês coordenavam a gente tinha que pagar tudo quanto era licença”.

********
Foi mesmo que água fria na fervura. A decepção foi total, pois conforme fosse o resultado da pesquisa, com certeza iriam querer que o Arraial voltasse a ser administrado por eles. Bem feito!

********
Bem feito será se a direção da Federon punir o grupo Az de Ouro por ter desrespeitado o público, a organização, seus brincantes e admiradores, ao se utilizar de Toadas dos Bois de Parintins e o que foi pior, colocando o CD pra tocar.

*********
Parou sua Banda e a Marujada e colocou um grupo de dança de Humaitá (AM) dançando sob o som do CD dos Bois de Parintins.

********
Não tem essa de que no Regulamento do Flor do Maracujá não consta proibição para o grupo que utilizar esse artifício.

********
Se a Comissão Disciplinar da Federon não tomar providencias, corremos o risco de no próximo Flor do Maracujá os grupos de Bois utilizarem também Toadas gravas pelos Bois de Parintins.

********
Não podemos permitir que isso venha a acontecer. Por tudo isso, é que a direção da Federon precisa punir o Az de Ouro.

********
Se nada acontecer via Comissão Disciplinar da Federon vamos procurar a Justiça comum e promover uma ação contra o bumbá que já foi um dos melhores em se tratando de composições próprias, isso era quando eu fazia parte da “Barreira de Amo” e o Lissinho irmão do Silfarney copunha as toadas que eram apresentadas no Flor.
********
Não estou dizendo que sou contra os grupos utilizarem Toadas dos Bois de Parintins, porém, tem ser interpretadas pelo seus LEVANTADORES de Toadas e acompanhadas pela Banda e Marujada do Boi e não utilizar a gravação do CD.
********

Isso é muita falta de respeito para com a nossa tradição e principalmente contra o público que comparece ao Flor do Maracujá para assistir nossos artistas e não aplaudir a produção de artistas de fora.
********
Não bastasse os bois que contratam grupos de dança de Humaitá para dançar. Se os jurados prestaram atenção, todos os três grupos que vieram de Humaitá apresentaram a mesma coreografia. Não contribuíram com nada para a nossa cultura.

********
O meu boi Corre Campo se apresentou ontem com um grupo de dança de Nova Mamoré que dançou com Toada de autoria dos compositores Silvio Santos e Silvio José ambos do Gigante Sagrado.

*********
O que o Az de Ouro mostrou de bom? Só a RAINHA DA MARUJADA Cristina Lima Carvalho!

********
Hoje tem o Diamante Negro do Aluizio Guedes e a super Rádio Farol do Severino Castro.

********
Amanhã tem o show do David Assayag e o telão com a Banda Versalle direto do SuperStar. Essa idéia de colocar o telão no Flor do Maracujá na hora da apresentação da Versalle foi do Mestre de Cerimônia Moisés Rocha. Valeu Moisés,

********
Fui pra rádio Transamazônica apresentar o Programa 360º com minha amiga Sonia Maria. FM 105,9 liga lá sambista!

Nenhum comentário: