segunda-feira, 20 de julho de 2015

Lenha na Fogueira - 21;.07.15


Agora é do vera hein! - Nesta sexta-feira (24/07/2015), as 21h00 , a Família Asfaltão se apresentará no Mercado Cultural.
Este é um evento do Projeto "Esquentando os Tamborins", idealizado pela Fesec - Federação das Escolas de Samba, como contrapartida ao Projeto "O Samba Pede Passagem" que será realizado dia 19/09/2015, pela Fundação Cultural do Município de
Porto Velho.

**********

A equipe de apresentação da escola está preparada e aguarda toda a comunidade e amantes do Samba de nossa cidade.
O tema de enredo do GRES Asfaltão pra 2016 é "Não sei se é sonho, utopia ou ilusão. vou cumprir minha missão!!!".

*********
O termo usado pela assessoria de comunicação da escola de samba Asfaltão “Do Vera”, para divulgar o evento da próxima sexta feira, me remeteu há muitos anos atrás quando os portovelhenses beradeiros utilizavam muito os chamados ditos populares.

********
“Do Vera” a gente dizia quando duvidava da pessoa. “É do vera mesmo?”. Ou então numa discussão “Agora é do vera”. Quer dizer é de verdade mesmo.
*******
Olha esse outro que é mais um pensamento do que ditado: “Às vezes é melhor ficar pianinho e deixarem pensar que você é um leso, do que abrir a boca e não deixar nenhuma duvida”.

********
“Quem for podre que se quebre”. Quer dizer, se você não agüenta o tranco, não se meta na brincadeira.

********
Não concordo com vários ditados, talvez por saber que a maioria deles surgiu, ou foi interpretado, de forma equivocada.

********
Acho que as pessoas devem saber as origens das coisas para que possam compreender como as coisas se comportam. Os ditados são um espelho disso. A verdade é que os ditados são corruptelas da realidade.

*********
Existe um ditado que versa sobre a saída dos incomodados. Acho que seria melhor mudar para os "Conformados que se Retirem" ou ainda os "Derrotados que se retirem".

*********
Creio que a hora de ir embora é quando não se acredita mais em algo, ou se perdeu algo, e não necessariamente uma disputa.

*********
Acho que os covardes também vão embora quando aceitam que são incapazes de mudar a realidade que lhes incomoda.

********
A origem das coisas não determina quando elas funcionam ou não... Isso seria rotular, uma coisa pouco inteligente, mas a trajetória sim... Essa é determinante para uma vitória ou derrota.

********
Os que não mudam de opinião tem compromisso com o erro e com a estagnação e evoluir é fundamental para rever conceitos e comportamentos.

********
O rótulo é o sinônimo do preconceito, o ditado é sinônimo do velho e nada é pior do que velhos preconceitos.

*********
Evolua, pense e mude.... Se ficar incomodado brigue, grite, esperneie... Não resigne-se, manifeste-se. Se ficar calado, velhos e preconceituosos vão vencer e você.... Você só vai embora desistir de outro objetivo em outro lugar. (Fonte: Internet - autor desconhecido).

*******

Muitas vezes se diz melhor calando do que falando em demasia. As vezes quando me dou conta, já falei demais e alguns até dizem que sou “Fanfarrão”.

*********
Porém é Pai D’égua poder dizer o que se pensa. Não fique escondido atrás da timidez ou de uma suposta consideração, se é pra dizer diga, não se acovarde. Afinal de contas “Os brutos também amam”.

********

O ódio provoca brigas, mas o amor perdoa todas as ofensas.

********
E assim vamos levando a vida do jeito que a vida é!


********
Ou é calça de veludo ou então bumbum de fora. Não tem meio termo.

*******
Deus dá a farinha e o diabo rasga o saco.

*******

Mais vale um pomba na mão que duas voando. Dizem os quadrilheiros.

********

Para finalizar: Em morada de Paca, Tatu caminha dentro?

Nenhum comentário: