quinta-feira, 2 de julho de 2015

Lenha na Fogueira - 03.07.15

Olha só! Hoje quem vai se apresentar especialmente na Fina Flor do Samba é nada-mais nada-menos, que nosso melhor sanfoneiro (forrozeiro) Zezinho dos Cobras do Forró.
********
Ernesto Melo inova, colocando um forrozeiro dentro do Projeto A Fina Flor do Samba. Acontece, explica Ernesto, que estamos no mês do Arraial Flor do Maracujá e para incentivar os freqüentadores do nosso Projeto a irem ao Parque dos Tanques, onde está acontecendo à festa folclórica, convidamos o Zezinho dos Cobras do Forró para mostrar como “Se Dança o Baião”.

********
Então meus amigos, hoje a partir das 20h vamos ao Mercado Cultural, curtir o show do Zezinho dos Cobras do Forró.

********
Hoje só vou pro Flor do Maracujá depois de curtir o show do Zezinho tocando a Dança do Remo, Balanço do Trem e o Hino dos Cobras, todas composição de minha autoria.

********
Vem, vem dança comigo, cola o teu corpinho, bem juntinho ao meu. Balança nessa dança boa que eu quero ver. Um dia ela foi lambada e já foi Ylê; Olodum na Dança do Remos eu e Você...

********
Como era gostoso o balanço do trem, quando eu viajava junto com meu bem! Comendo tapioca, croquete e beiju, cafezinho quente, almoçando angu. Quanta saudades da Maria Fumaça, da parada em Jacy, de Mutum Paraná, do pernoite em Abunã, lá de Vila Murtinho, da Colônia do Iata afinal Guajará...

********
Vamos prestigiar o show do Zezinho dos Cobras na Fina Flor do Samba desta sexta feira no Mercado Cultural.
********
O Teatro Palácio das Artes já tem Alvará de Funcionamento. Então!

********
O público das artes cênicas, música, dança, circense, artes visuais enfim de todos os naipes, já pode usufruir do nosso Teatro Palácio das Artes Rondônia.

*********
Ontem de manhã o presidente Fundação Palácio das Artes – FUNPAR Severino Costa retirou na Secretaria Municipal de Fazenda – Semfaz o tão sonhado Alvará de funcionamento do Teatro.
********
Agora pode aparecer tudo quanto é de Companhia Russa que dança no nosso “Teatrão”. Nossa querida amiga e colega de profissão Emilia Araujo não vai mais ficar aflita por não poder desfrutar de um grande espetáculo de dança, por falta de espaço adequado para sua apresentação. O palco do Teatro está liberado.
********
O Gerente de Cultura da Secel Fabiano Barros informou a esse colunista, que está articulando com a direção maior da Secel, que consiga que o governador Confúcio Moura concorde em dar posse à diretoria da FUNPAR recentemente nomeada, numa solenidade com a presença de representantes de todos os segmentos culturais de Rondônia.

********
 “No decorrer da solenidade apresentaremos o Alvará de Funcionamento do Teatro assim como entregaremos aos interessados o Regimento Interno da Fundação que regulamenta a utilização do espaço”, disse Fabiano.

********
De qualquer maneira, com solenidade ou não o nosso Palácio das Artes já pode receber eventos com cobrança de ingressos.
                               
*******
Por falar em Palácio das Artes, amanhã dia 4, a Orquestra Villa Lobos vai apresentar com entrada gratuita, o “Concerto Tema de Filmes 2”.

*******
Marcelo Yamazaki maestro da Orquestra comunica, que a distribuição de ingresso (gratuito) será na manhã deste sábado 04, entre as 10 e 12 horas. Vai lá pegar o teu, “trilheiro”.

********
Enquanto isso, lembramos que amanhã vai acontecer mais uma rodada do Projeto “Samba Autoral” uma promoção da Escola Asfaltão que vai acontecer a partir das 14h no Bar do Calixto.

********
Já estou me aprontando para assistir o show do Zezinho dos Cobras no Mercado Cultural. Vem comigo morena!

Nenhum comentário: