sábado, 11 de julho de 2015

Brilhantinho, Farol e Diamante Negro - Final do Flor

Cristina Lima Carvalho rainha da Marujada do Az
A XXXIV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá chega a sua última noite de competição (amanhã será apenas a premiação dos campeões), colocando na Arena os grupos que venceram o evento no ano passado (2.014).
Juabp foi espetacular nos efeitos especiais 
Assim, às 20 horas o bumbá mirim Brilhantinho começa a noitada folclórica seguido da quadrilha mirim Rádio Farol e da quadrilha adulta Rádio Farol.
O encerramento das competições da 34ª Mostra, será com a apresentação do bumbá Diamante Negro, dirigido pelo folclorista Aluizio Guedes e sua família, que promete um super espetáculo na arena do Flor.
A quadrilha Rádio Farol (adulta) vai apresentar o Tema “Revoadas” quando leva para a arena, as lendas sobre pássaros como Assun Preto, Beija Flor, João de Barro, Uirapuru e tantos outros. 50 pares estarão sob o comando do Marcador de Quadrilha Leandro. “Vamos arrasar! Nos aguarde!” promete o presidente Severino Castro.
Ana Paula Porta Estandarte do Az de OUro
O Flor do Maracujá recebeu grande público na noite da última quinta feira 09, quando das apresentações dos grupos, boi mirim Estrelinha, quadrilha mirim A Roça é Nossa, quadrilha adulta Juabp e o boi bumbá Az de Ouro.
A Juabp proporcionou ao público um super espetáculo de dança e efeitos especiais, além de grandes cenários (alegorias). A quadrilha do bairro Areal da Floresta contou a história do cinema.
A Rainha veio num balão de São João (nas alturas)
Já o bumbá Az de Ouro fez boa apresentação, até quando parou a Marujada e a Banda e passou a se apresentar ao som de toadas de Parintins e o que foi pior, através do CD gravado pelo Boi Azul da Ilha Tupinambarana. Nos camarotes, a maioria dos folcloristas, mesmo os que brincam em quadrilhas, começaram a protestar, dizendo que aquilo era falta de respeito para com os artistas e o público que freqüenta o Maracujá. O presidente do grupo Silfarney Silva questionado pela nossa reportagem, logo após a apresentação do Az de Ouro disse que o Regulamento do Flor do Maracujá não diz nada a respeito se pode ou não tocar CD durante a apresentação. Tudo bem, que não consta do Regulamento essa proibição, porém, a direção da Federon precisa tomar providencias, punindo seja lá de que maneira for o Az de Ouro, se não, corremos o risco de no próximo ano, todos os grupos utilizarem CD com as  músicas dos bois de Parintins deixando de valorizar nossos músicos e compositores. 

Nenhum comentário: