segunda-feira, 6 de julho de 2015

Lenha na Fogueira - 07.07.15


Porto Velho a capital do estado de Rondônia está com a alta estima pra lá de pra cima, tudo por conta das conquistas do Genus e da Banda Versalle.

********
Após 14 anos, um time de futebol da capital, neste caso o Genus, conquista o título de campeão estadual de futebol. E foi de goleada 4 X 3 no ótimo VEC.
********
Aí no domingo a nossa Banda Versalle se classifica em terceiro lugar, para a finalíssima do Super Star da TV Globo.

*******
No caso da Banda Versalle, Porto Velho entrou para a mídia mundial um a vez que o programa global é transmitido para as afiliadas e repetidoras de quase todos os países do mundo!

*******
Os meninos de Porto Velho estão fazendo muito bonito e quem sabe, no próximo domingo 12, nos dê o título de campeão do Super Star. É muita coisa para uma cidade que está vivendo um período de baixa estima, com tanta coisa de ruim que vem acontecendo, por conta dos nossos governantes.

********
Não sei se os amigos estão lembrados! Semana passada postei neste espaço, que a Versalle se classificaria entre as quatro, pois além de ótima musicalmente falando, é a única representante da região Norte. Esse foi meu comentário.

*******
Tai, domingo ela foi a primeira que conseguiu levantar a “Tela” ao conseguir 60% dos votos, dos 48 exigidos. Já haviam se apresentado Três Bandas e nada a “Tela” subir, quando a Versalle entrou, meu neto João Vitor gritou de lá: “Vô, a tela vai levantar pra eles”. Não deu outra.

********
Ainda ficamos um pouco tenso, pois logo veio a Scalene e os Dois Africanos mais a Banda Devir. Já estavam acima da Versalle ‘Lucas e Orelha”, porém, faltava o voto dos jurados Thiaguinho, Sandy e Paulo Ricardo.

********
Thiaguinho deu seu voto para Lucas e Orelha e o Paulo Ricardo para a Scalene. Paramos a gravação das músicas do Boi Corre Campo da qual estávamos participando juntamente com o baixista Jairo, o Tecladista Júnior Castro Alves. Levantador de toada e violonista Silvio José e ficamos de olho e ouvidos no rumo da TV e nada da Fernanda Lima chamar a Sandy para votar. Até que enfim, disse Sandy:

*********
"Vocês me deixaram na pior situação possível. To entre duas bandas da minha equipe: Devir e Versalle e eu queria salvar uma dessas duas essa noite. Todos vocês fizeram uma linda apresentação, mas hoje o meu coração bateu mais forte para a Versalle". Ufa estamos classificados para a final, todos festejamos, assim conseguimos terminar a gravação das músicas do bumbá Corre Campo que serão tocadas na apresentação do Boi sexta feira dia 10 no Flor do Maracujá.

********

Agora meus amigos, minha previsão é que: Se os “Orelhas” da vida se abestalharem, a Scalene se perder na escala musical e os Dois Africanos afundarem na travessia. A Versalle será a vencedora com uma pontuação surpreendente! Se depender do Portal da UOL a Versalle já é a campeã. Até ontem a tarde o placar no UOL estava assim:
********
Em 1° lugar Versalle com 36,92% dos votos; Lucas e Orelha 24,05%; Scalene 22,48% e os Dois Africanos 16,55%.

********
Agora vamos ficar esperando  domingo dia 12 chegar, para confirmar a posição da Banda Versalle a única representante da região Norte e é de Porto Velho capital do estado de Rondônia. Vamos votar cambada.

********
Para completar nossa felicidade a Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que está acontecendo no Arraial Flor do Maracujá, bateu todos os recordes de público entre todos os Flor do Maracujá que já aconteceram, no final da semana passada
********

Feliz pelo Genus, pela Versalle e pelo sucesso do Flor do Maracujá! Tudo é de Porto Velho inclusive eu! 

Nenhum comentário: